O Ceará chegou, em agosto, a mais de 90% do seu território sob algum nível de seca relativa, segundo o Monitor de Secas. A área sem esse tipo de impacto ficou concentrada no litoral. O destaque do novo mapa é a expansão da seca moderada , que já alcança 55,25% do estado. Em julho, esse índice era de aproximadamente 35%. A categoria representa uma situação em que já são registrados alguns danos às culturas e pastagens, córregos, reservatórios ou poços com níveis baixos, falta de água em desenvolvimento ou iminente, além de restrições voluntárias de uso de água. De acordo com a ferramenta de monitoramento, a redução das chuvas típicas do segundo semestre é o principal fator para o avanço da condição de seca em território cearense. O Monitor de Secas é produzido mensalmente de forma colaborativa e voluntária por instituições estaduais e federais. A coordenação é da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) , que garante a atualização e publicação do...
*Artista plástico cearense Juca Máximo disponibiliza obras premiadas internacionalmente em nova loja*
_Entre o acervo da loja virtual de Juca, estão as premiadas pinturas Portrait Colors V e Retalhos II, recentemente escolhidas para exposição em Manhattan pela curadora internacional Alcinda Saphira_
Paredes com personalidade e cor são uma tendência quando se pensa em decoração e arquitetura. O artista plástico Juca Máximo já assinou painéis para alguns espaços da capital cearense, como o Restaurante Rosa Celeste e ambientes da arquiteta Natalia Vale e, agora, inaugura sua nova loja virtual para o público de Fortaleza, que há muito tempo se encanta com suas obras.
Estão disponíveis as infogravuras impressas em UV sobre telas, numeradas, assinadas e emolduradas, exatamente como as originais. Cada obra tem uma personalização diferente e todas apresentam certificado com respectiva numeração. Entre elas, estão a Portrait Colors V e a Retalhos II, vencedoras dos prêmios Displate e Ello nos Estados Unidos no início de 2019, e que vão estar na exposição “The mirror reflecting” na Saphira & Ventura Gallery, em Manhattan, de 14 a 25 de novembro, a convite da curadora internacional Alcinda Saphira, responsável por exposições de artistas como Frida Kahlo, Andy Warhol, Salvador Dali, Jackson Pollock e Keith Haring.
*Mais sobre Juca Máximo*
Juca é hoje o cearense que mais esteve na revista Archive, com 9 peças publicadas no periódico austríaco, uma das publicações mais conceituadas e aclamadas por ilustradores e publicitários do mundo. Foi também classificado entre os 200 Best Illustrator Worldwide 18/19, tendo seus trabalhos considerados como tendência durante dois anos. Também teve obras expostas na International Gallery of Arts, em Toronto, no Canadá, onde as peças Expressionism 1 e Expressionism 2 foram premiadas no festival "Art of humanity”; finalista no Jackson Jopp em Londres; Campeão do Prêmio Displate/Ello e Daylighted nos EUA e top 4 da América Latina pela AdForum.us. Expôs as primeiras esculturas na Casacor Ceará 2019 e, entre elas, a primeira divisória artística de que se tem conhecimento no mundo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.