#audioinclui

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Ceará Kite Pro já começou



Disputa com grandes nomes do kitesurf vai movimentar a Praia do Preá entre os dias 12 e 16 de novembro


Os bons ventos que sopram no Ceará vão trazer  riders de várias partes do mundo para a Praia do Preá – que se prepara para receber mais uma edição do Ceará Kite Pro. O evento é a penúltima etapa do GKA (Global Kitesports Associaton) KiteSurf World Tour, campeonato mundial de Kitesurf na categoria Strapless.

Com realização do Instituto Povo do Mar, o Ceará Kite Pro acontece entre os dias 12 e 16/11. Em busca do título mundial estarão nomes reconhecidos como os melhores riders do mundo. É o caso dos cabo verdianos Airton Cozzolino, Matchu Lopes e Mitu Monteiro.  Brasileiros que são promessas para o esporte como Sebastian Ribeiro e Pedro Matos também já estão confirmados no evento que poderá ser apreciado em frente a pousada Rancho do Peixe.

No cenário desenhado pela natureza, a Praia do Preá, também conhecida como ‘Meca do Kitesurf”, a competição poderá definir o campeão mundial do evento. Para isso, os atletas terão que “voar” sobre o mar e levar a prancha com eles. O maior desafio consiste justamente nisso: fazer a manobra e manter o domínio sobre o equipamento, uma vez que não existe nenhuma alça que o prenda sobre os pés do atleta.

Para o sucesso da manobra, conhecida como “Freestyle Strapless”, os kitesurfistas utilizam a pressão do vento e realizam aéreos em 360 graus. O desempenho dos atletas será acompanhado e avaliado pelos embaixadores da GKA, além de ter a chancela e o reconhecimento da Federação Internacional de Vela (World Sailing) e da CBVela (Confederação Brasileira de Vela).

Durante todo o evento, o Instituto Povo do Mar disponibilizará um lounge onde o público vai poder adquirir os produtos licenciados do evento. Entre eles, blusas, sacolas ecológicas e copinhos de silicone e canudos reutilizáveis confeccionados pelos próprios alunos do IPOM.

A venda das pulseirinhas para quem quiser participar da festa de encerramento do evento também será feita pelo Instituto Povo do Mar e toda a renda será revertida ao IPOM – que atende mais de 400 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzon. 

A festa acontece no dia 16/11 e terá como grande atração Rodrigo Sá – cantor multi-instrumentista que possui um DNA marcado pela brasilidade e pela criatividade e tem como referências grandes nomes da música, como Jorge Ben, Bruno Mars Gilberto Gil e Djavan.


Sobre o Ipom:

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.

Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças, adolescentes e jovens. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020 está prevista a inauguração do terceiro núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.


Serviço:

Ceará Kite Pro
Data: de 12/11 a 16/11
Local: Pousada Racho do Peixe – Praia do Preá
Venda de pulseirinhas pra festa de encerramento no lounge do IPOM na pousada

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.