Pular para o conteúdo principal

Nota de posicionamento do CEDECA Ceará sobre a 5ª sessão do júri da Chacina do Curió

  Nota de posicionamento do CEDECA Ceará sobre a 5ª sessão do júri da Chacina do Curió Na próxima segunda (22/09) começa o quinto júri sobre o caso conhecido como Chacina do Curió. Dessa vez, serão julgados mais dois policiais militares pelos crimes de 11 homicídios consumados, três tentativas de homicídio, três torturas físicas e uma tortura psicológica. Esta 5ª sessão do Tribunal do Júri Popular tem relevância especial por colocar luz em acontecimentos anteriores à Chacina e por expor o contexto que favoreceu a violência no território da Grande Messejana à época dos fatos. Trata-se de um momento crucial de compreensão por parte de toda sociedade cearense sobre a cadeia de responsabilidade pelos crimes cometidos antes e durante a Chacina. De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), um dos policiais réus que vai a júri no dia 22 de setembro, foi apontado como autor de um homicídio (vítima conhecida como Neném) e uma tentativa de homicídio no dia 25 de outubro de 2...

Cemitérios de Caucaia estão preparados para o Dia de Finados


Desde 4 de setembro, os 14 cemitérios públicos de Caucaia estão recebendo mutirões de limpeza para as visitas da população em 2 de novembro, quando é celebrado o Dia de Finados. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).
Os trabalhos começaram no equipamento da Jurema, localizado no Parque Potira. “Todos os cemitério foram limpos. Estamos agora fazendo acabamentos. Passamos máquinas, pintamos as fachadas, executamos a capinação na área interna e passamos o ciscador. Fizemos o máximo que pudemos para as pessoas terem um ambiente agradável”, detalha o secretário Assis Medeiros.
Em média, cada mutirão passou dois dias em cada cemitério. Ao fim da operação, todos os espaços oferecerão mais conforto aos visitantes. A expectativa é de que pelo menos 30 mil pessoas visitem os cemitérios públicos de Caucaia este ano. Foi este o marco do ano passado.
ONDE FICAM OS CEMITÉRIOS PÚBLICOS DE CAUCAIA
CEMITÉRIO DA JUREMA (Rua Colibri, s/n - Potira)
CEMITÉRIO DO BOQUEIRÃO (BR 222 km 23)
CEMITÉRIO SÃO JOSÉ - SEDE (Praça do Zé Padrão - Pabussu)
CEMITÉRIO DO CARANGUEJO (CE 085 km 12 - Alto do Garrote)
CEMITÉRIO DA CATUANA (Rua Miguel Viana Sobrinho, nº 06)
CEMITÉRIO DOS SÍTIOS NOVOS (Rua Henrique Martins, s/n - Centro)
CEMITÉRIO DA TUCUNDUBA (Estrada do Corrente)
CEMITÉRIO DO SÃO PEDRO (CE 025, km 04 - São Pedro)
CEMITÉRIO DO MIRAMBÉ (Rua da Ponta da Serra - Soleira)
CEMITÉRIO DO PIRAPORA (Pirapora - Próximo ao Barreiro)
CEMITÉRIO DO BOM PRINCÍPIO (BR 020, km 45 - Bom Princípio Velho)
CEMITÉRIO DA SALGADA (Rua Jacó Gomes de Matos - Lagoa Salgada)
CEMITÉRIO DO CAMBEBA (Cambeba - Matões)
CEMITÉRIO DO ANGICO (BR 222, km 37)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.