#audioinclui

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Colabora Inova - Com 80% de empreendedoras femininas, Mercado Transversal realiza nova edição no final de semana



Uma das mais tradicionais e famosas feiras de economia criativa da cidade, o Mercado Transversal realizará nova edição nos dias 23 e 24 de novembro, das 17 às 22 horas. A feira dessa vez será em novo espaço e com novas atrações.

A nova edição será realizada na Rua Sabino Pires, 17 e continua aberta ao público. O Mercado Transversal abriga em um mesmo espaço designers, artistas, artesãos, criadores e produtores que buscam levar seu trabalho ao público. Entre os segmentos ofertados estão moda, arte, design e gastronomia.

De acordo com dados do Sebrae, as mulheres empreendedoras representam hoje 48% dos microempreendedores individuais (MEI), atuando principalmente em atividades de beleza, moda e alimentação. Quanto ao local de funcionamento do negócio, 55,4% das MEI estão sediadas em casa. São 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no Brasil, representando 34% de todos os donos de negócios do país.

O Mercado Transversal reflete bem essa realidade, pois 80% dos empreendedores que expõem seus produtos na feira são mulheres. “ A feira foi criada quando constatamos a necessidade de criação de um espaço para dar cada vez mais destaque à economia criativa da cidade e à cultura de comprar de quem faz o próprio produto”, explica a idealizadora do evento, Lola Sciwinzki.

Além dos produtos ofertados, o público poderá conferir música ao vivo com o cantor Caike Falcão no sábado e com a DJ Bea Gondim no domingo. Quem quiser levar seu animal de estimação também haverá  espaço pet friendly. “ É um evento que oferece programação para toda a família e uma boa opção para quem quiser adiantar os presentes de final de ano com preço mais acessível e evitar grandes filas”, conclui Lola.



Serviço

Mercado Transversal

Dias: 23 e 24 de novembro

Local: Rua Sabino Pires, 17

Horário: 17 às 22 horas

Atrações: Caike Falcão e Bea Gondim

Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.