Em sua primeira missa dominical após ser proibido pela Arquidiocese de São Paulo de transmitir o rito na internet , o Padre Júlio Lancellotti disse neste domingo (21) que as ações da Pastoral de Rua, que atende a pessoas em situação de rua, estão sendo vítimas de conspiração. “Eu não sei o que é que vai acontecer nas próximas semanas, porque, assim como nós nos juntamos para dizer que somos irmãos, muitos se juntam também para conspirar contra. Assim como nós nos juntamos para rezarmos juntos, outros se juntam para conspirar, para fazer formas de destilar o seu ódio”, disse o padre ao final da missa, após listar uma série de atividades desenvolvidas pela pastoral. “O que é interessante é que os que atacam não conhecem a história, não sabem tudo o que foi vivido”, acrescentou, em outra parte de sua fala. O religioso lembrou das ações sociais desenvolvidas no Centro Santa Dulce, na Casa Santa Virgínia, e na Casa Nossa Senhora das Mercês. “Quem quer saber o que...
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciará na segunda, 11/11, o Mutirão da Biometria. O evento ocorrerá até o dia 29/11, no Centro de Eventos, e tem como objetivo atender eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. O funcionamento será das 8h às 17h, nos dias úteis, e nos sábados (16 e 23/11) e domingos (17 e 24/11), das 8h ao meio-dia. No feriado de 15 de novembro, não haverá atendimento.
O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, estará no Centro de Eventos, na próxima segunda, 11/11, às 10h30, para acompanhar de perto o primeiro dia de atendimento.
O TRE alerta que não há mais vagas para agendamento. Dessa forma, orientamos aos eleitores que não fizeram a biometria que procurem o mutirão.
Durante todo o período, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, não funcionará, pois todos os equipamentos e servidores ficarão centralizados no mutirão. Ao todo, serão 120 kits de atendimentos à disposição dos eleitores que deixaram para fazer o procedimento nos últimos dias. Dos cerca de 1.796.934 eleitores do município, 68,32% já fizeram a coleta dos dados biométricos, mas 569.354 ainda não compareceram.
O TRE informa, ainda, que as unidades localizadas nos Vapt Vupts do Antônio Bezerra e de Messejana, no Parque das Crianças, e no CITS José Walter atenderão por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas e respeitadas as prioridades legais, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Os eleitores precisam portar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, ou outro documento oficial com foto) e um comprovante de endereço atualizado. Para o atendimento biométrico, não precisa levar cópias dos documentos apenas os originais.
Consequências
Se o eleitor não comparecer até o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências junto ao CPF. O eleitor também ficará impedido de votar e ser votado nas próximas eleições, de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.
Transferência e Alistamento Eleitoral: Prazo até 06/05/2020
Se você precisa fazer transferência ou alistamento eleitoral, fique tranquilo!O prazo final para esses procedimentos será 06 de maio de 2020.
A revisão biométrica, com o prazo até 29 de novembro, serádirecionada para quem já é eleitor de Fortaleza.
Serviço:
Mutirão
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Horário: das 8h às 17h, dias úteis e 8h ao meio-dia, sábados e domingos, 16, 17, 23 e 24/11
Documentação: documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado (originais).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.