Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
As atividades fazem parte da programação da campanha “Ceará e Fortaleza sem Racismo, em alusão ao Dia da Consciência Negra
A Praia de Iracema recebe na próxima sexta-feira, (15/11), a partir das 16 horas, bate-papo com a cantora, dançarina e performer Linn da Quebrada. A conversa, que acontece no Centro Cultural Belchior, aborda temas que passam por questões de gênero, sexo e raça, faz parte da programação da campanha “Ceará e Fortaleza sem Racismo, em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.
Outros nomes do cenário nacional também marcam presença no evento, como a cantora Majur que sobe ao palco no Dia da Consciência Negra, quarta-feira, às 19 horas, na Praia do Lido/Crush.. No mesmo lugar, Kondzilla, conversa com o público na sexta-feira do dia 22, às 19 horas. Encerrando as atividades, no dia 30, às 19 horas, no Largo Dos Tremembés, show com Mano Brown e Dexter.
A campanha, promovida pela Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará, com apoio do Instituto Iracema, segue ao longo do mês, por diversos pontos da capital. Além da Praia de Iracema, a programação se estende pelas unidades da Rede Cuca, Cineteatro São Luiz, Porto Iracema das Artes, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Cultural Casa do Barão do Camocim, Vila das Artes, Theatro José de Alencar e Centro Cultural Dragão do Mar.
Confira a programação completa em Ceará Sem Racismo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.