Justiça cearense determinou que o Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral indenizem uma idosa que fugiu de unidade hospitalar enquanto aguardava atendimento médico. A paciente, diagnosticada com Alzheimer e demência de corpos de Lewy, teve o acompanhamento da sua curadora negado e ficou sem a devida vigilância, o que caracterizou falha na prestação do serviço de saúde. Segundo os autos, a mulher deu entrada no Hospital do Coração, unidade vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 29 de março de 2023, apresentando sintomas como vômito, desmaio e dor abdominal. Mesmo com a informação prévia sobre seu quadro cognitivo grave e a necessidade de acompanhamento constante, ela permaneceu desacompanhada enquanto aguardava reavaliação médica. Horas depois, a curadora da paciente foi informada de que a idosa havia se evadido das dependências do hospital. Após buscas realizadas por familiares, amigos e pela polícia, a mulher foi encontrada desorientada, em...
As atividades fazem parte da programação da campanha “Ceará e Fortaleza sem Racismo, em alusão ao Dia da Consciência Negra
A Praia de Iracema recebe na próxima sexta-feira, (15/11), a partir das 16 horas, bate-papo com a cantora, dançarina e performer Linn da Quebrada. A conversa, que acontece no Centro Cultural Belchior, aborda temas que passam por questões de gênero, sexo e raça, faz parte da programação da campanha “Ceará e Fortaleza sem Racismo, em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.
Outros nomes do cenário nacional também marcam presença no evento, como a cantora Majur que sobe ao palco no Dia da Consciência Negra, quarta-feira, às 19 horas, na Praia do Lido/Crush.. No mesmo lugar, Kondzilla, conversa com o público na sexta-feira do dia 22, às 19 horas. Encerrando as atividades, no dia 30, às 19 horas, no Largo Dos Tremembés, show com Mano Brown e Dexter.
A campanha, promovida pela Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará, com apoio do Instituto Iracema, segue ao longo do mês, por diversos pontos da capital. Além da Praia de Iracema, a programação se estende pelas unidades da Rede Cuca, Cineteatro São Luiz, Porto Iracema das Artes, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Cultural Casa do Barão do Camocim, Vila das Artes, Theatro José de Alencar e Centro Cultural Dragão do Mar.
Confira a programação completa em Ceará Sem Racismo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.