A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão. Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor) . É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo). Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º...
Quem precisa de ajuda para reorganizar as vida financeira, pagar dívidas ou aprender a poupar para a realização de um sonho pode contar com o apoio do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), que durante as segundas-feiras deste mês de novembro prestará orientações sobre finanças pessoais em sua sede (Av. Antônio Sales, 1317 - Joaquim Távora). Nesta segunda-feira (4), primeiro dia da ação, os interessados em receber assessoria de educação financeira foram atendidos pelo economista Fábio Mesquita Torres, das 9h às 12h.
"Essa iniciativa faz parte da programação de comemoração dos 55 anos de atuação do Corecon-CE. A educação financeira é uma das premissas da nossa administração. O atendimento ao público será prestado por economistas filiados ao Corecon e também por economistas de instituições parceiras, como a Universidade de Fortaleza (Unifor)", explica a presidente do Corecon-CE, Izabel Colares, acrescentando que os interessados em receber a assessoria de educação financeira podem se inscrever através do e-mail corecon-ce@hotmail.com.
Na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, as orientações ao público serão feitas pela própria presidente do Corecon, Izabel Colares. Na segunda-feira seguinte, dia 18, o público será atendido pelo economista Álvaro Martins. Por fim, no dia 25 deste mês, as orientações serão prestadas novamente pelo economista Fábio Mesquita Torres.
Bolso do fortalezense
De acordo com a edição mais recente da pesquisa Perfil de Endividamento do Consumidor de Fortaleza, feita pela Fecomércio-CE, em setembro deste ano, 60,1% dos consumidores da Capital cearense estavam endividados, 8,8 pontos percentuais a mais que em igual mês do ano passado. Além disso, 20,2% dos consumidores possuíam dívidas em atraso e 8,5% estavam inadimplentes. Outro dado importante é que o comprometimento da renda familiar com o pagamento de dívidas chegou a 40,6%, o maior percentual dos últimos 13 meses, segundo a pesquisa.
Serviço
Assessoria em educação financeira do Corecon-CE
Todas as segundas-feiras do mês de novembro
Das 9h às 12h
Na sede do Corecon-CE (Av. Antônio Sales, 1317 - Joaquim Távora)
Informações e inscrições: corecon-ce@ hotmail.com (85) 3246-0523
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.