#audioinclui

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Corecon-CE presta assessoria de educação financeira durante as segundas-feiras de novembro


Quem precisa de ajuda para reorganizar as vida financeira, pagar dívidas ou aprender a poupar para a realização de um sonho pode contar com o apoio do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), que durante as segundas-feiras deste mês de novembro prestará orientações sobre finanças pessoais em sua sede  (Av. Antônio Sales, 1317 - Joaquim Távora). Nesta segunda-feira (4), primeiro dia da ação, os interessados em receber assessoria de educação financeira foram atendidos pelo economista Fábio Mesquita Torres, das 9h às 12h.

"Essa iniciativa faz parte da programação de comemoração dos 55 anos de atuação do Corecon-CE. A educação financeira é uma das premissas da nossa administração. O atendimento ao público será prestado por economistas filiados ao Corecon e também por economistas de instituições parceiras, como a Universidade de Fortaleza (Unifor)", explica a presidente do Corecon-CE, Izabel Colares, acrescentando que os interessados em receber a assessoria de educação financeira podem se inscrever através do e-mail corecon-ce@hotmail.com.

Na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, as orientações ao público serão feitas pela própria presidente do Corecon, Izabel Colares. Na segunda-feira seguinte, dia 18, o público será atendido pelo economista Álvaro Martins. Por fim, no dia 25 deste mês, as orientações serão prestadas novamente pelo economista Fábio Mesquita Torres.

Bolso do fortalezense
De acordo com a edição mais recente da pesquisa Perfil de Endividamento do Consumidor de Fortaleza, feita pela Fecomércio-CE, em setembro deste ano, 60,1% dos consumidores da Capital cearense estavam endividados, 8,8 pontos percentuais a mais que em igual mês do ano passado. Além disso, 20,2% dos consumidores possuíam dívidas em atraso e 8,5% estavam inadimplentes. Outro dado importante é que o comprometimento da renda familiar com o pagamento de dívidas chegou a 40,6%, o maior percentual dos últimos 13 meses, segundo a pesquisa.

Serviço
Assessoria em educação financeira do Corecon-CE
Todas as segundas-feiras do mês de novembro
Das 9h às 12h
Na sede do Corecon-CE (Av. Antônio Sales, 1317 - Joaquim Távora)
Informações e inscrições:  corecon-ce@hotmail.com (85) 3246-0523

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.