*Sindiônibus é vencedor do Prêmio CNT de Jornalismo 2025* _Entidade conquista, pela segunda vez, o prêmio na categoria Comunicação Setorial e alcança o terceiro ano consecutivo de reconhecimento nacional_ O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) é vencedor da 32ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo, promovido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O reconhecimento foi obtido com o podcast “De Ponto a Ponto – 3ª Temporada”, premiado na categoria Comunicação Setorial, voltada a iniciativas de comunicação desenvolvidas por entidades representativas do setor de transporte em todo o país. A entidade já havia conquistado o mesmo prêmio em 2023 e sido finalista em 2024. Lançada em agosto de 2025, a terceira temporada do podcast tem como foco mostrar o transporte coletivo como instrumento de inclusão, acessibilidade e resistência social. A série reafirma o papel do ônibus como um meio democrático e essencial para a mobilidade ur...
Na quinta-feira (7), os Correios lançaram sua campanha interna para o maior evento anual do comércio eletrônico: a Black Friday, realizada sempre na última sexta-feira de novembro, este ano, dia 29/11. A campanha foi lançada pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, na sede da empresa em Brasília. O evento contou com a presença de clientes e analistas do segmento de e-commerce.
Para o presidente dos Correios, a robusta capacidade produtiva da empresa para captar e transportar as compras realizadas pela internet comprova a sua relevância para o e-commerce. “As dimensões continentais do país são um enorme desafio para os varejistas e, cada vez mais, os consumidores buscam menores prazos de entrega e preços de frete acessíveis. É por isso que os Correios, atualmente, são o maior operador logístico do segmento de encomendas fracionadas do Brasil”, disse o dirigente.
A empresa fortaleceu ao longo de 2019 sua infraestrutura logística, tecnológica e de segurança para absorver as demandas desse período e garantir a qualidade operacional. A estatal apresenta um índice de 98% das encomendas entregues no prazo e espera um incremento no tráfego destes objetos, que hoje é de mais de 1 milhão de entregas por dia. O incremento acompanha as expectativas de mercado, que preveem um crescimento de 18% com a Black Friday e o período que antecede o Natal, segundo o E-Commerce Brasil.
No Brasil, as compras pela internet significam ainda 5% das vendas do varejo. É grande a expectativa do setor em expandir os negócios e, para isso, a parceria com os Correios é considerada fundamental. Participante do evento, o executivo do E-Commerce Brasil, Tiago Baeta, destacou que o mercado percebeu a melhoria da qualidade na entrega dos Correios, que tem papel importante para democratizar o acesso da população ao comércio eletrônico. “Ainda é preciso descentralizar mais o e-commerce e os Correios podem ser nosso grande parceiro nos próximos anos”, disse.
Ações – Para atender com qualidade e precisão tanto os empreendedores virtuais quanto os consumidores online, os Correios apresentaram algumas das principais iniciativas. Além do investimento na aquisição de 8 mil motos e de 2 mil furgões, soluções de entrega como Clique e Retire e as facilidades para o serviço de Logística Reversa, a empresa destacou o trabalho que está sendo feito na revisão dos corredores de negócio e o uso de smartphones pelos carteiros que permite o acompanhamento em tempo real da entrega de encomendas.
Para marcar a contagem regressiva para a Black Friday, os Correios lançaram um hotsite que tem contador para o dia D da ação, que acontece no dia 29 de novembro. Além disso, o portal destaca empresas que trabalham em parceria com a estatal durante o evento.
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