A FIEC recebeu, nesta quinta-feira (11/12), a visita do Embaixador do México no Brasil, Carlos Eugenio García de Alba Zepeda. O encontro, conduzido pelo presidente Ricardo Cavalcante, marcou um diálogo estratégico sobre novas frentes de parceria entre Ceará e México. Recém-chegado ao posto - ele assumiu o cargo em novembro de 2025 -, o representante mexicano tem intensificado a agenda bilateral e incluiu Fortaleza como uma das primeiras etapas de sua missão. Na Casa da Indústria, acompanhado pelo Cônsul Honorário do México em Fortaleza, João Soares Neto, ele ouviu um panorama atualizado sobre o potencial econômico do Ceará, com destaque para energias renováveis, transição energética e o papel do estado em cadeias globais emergentes. Cavalcante apresentou a atuação da FIEC nesse cenário, com ênfase nos estudos conduzidos pelo Observatório da Indústria Ceará sobre a cadeia produtiva do Hidrogênio Verde e Data Centers e suas oportunidades no Ceará. O embaixador ressaltou a relevânci...
Na quinta-feira (7), os Correios lançaram sua campanha interna para o maior evento anual do comércio eletrônico: a Black Friday, realizada sempre na última sexta-feira de novembro, este ano, dia 29/11. A campanha foi lançada pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, na sede da empresa em Brasília. O evento contou com a presença de clientes e analistas do segmento de e-commerce.
Para o presidente dos Correios, a robusta capacidade produtiva da empresa para captar e transportar as compras realizadas pela internet comprova a sua relevância para o e-commerce. “As dimensões continentais do país são um enorme desafio para os varejistas e, cada vez mais, os consumidores buscam menores prazos de entrega e preços de frete acessíveis. É por isso que os Correios, atualmente, são o maior operador logístico do segmento de encomendas fracionadas do Brasil”, disse o dirigente.
A empresa fortaleceu ao longo de 2019 sua infraestrutura logística, tecnológica e de segurança para absorver as demandas desse período e garantir a qualidade operacional. A estatal apresenta um índice de 98% das encomendas entregues no prazo e espera um incremento no tráfego destes objetos, que hoje é de mais de 1 milhão de entregas por dia. O incremento acompanha as expectativas de mercado, que preveem um crescimento de 18% com a Black Friday e o período que antecede o Natal, segundo o E-Commerce Brasil.
No Brasil, as compras pela internet significam ainda 5% das vendas do varejo. É grande a expectativa do setor em expandir os negócios e, para isso, a parceria com os Correios é considerada fundamental. Participante do evento, o executivo do E-Commerce Brasil, Tiago Baeta, destacou que o mercado percebeu a melhoria da qualidade na entrega dos Correios, que tem papel importante para democratizar o acesso da população ao comércio eletrônico. “Ainda é preciso descentralizar mais o e-commerce e os Correios podem ser nosso grande parceiro nos próximos anos”, disse.
Ações – Para atender com qualidade e precisão tanto os empreendedores virtuais quanto os consumidores online, os Correios apresentaram algumas das principais iniciativas. Além do investimento na aquisição de 8 mil motos e de 2 mil furgões, soluções de entrega como Clique e Retire e as facilidades para o serviço de Logística Reversa, a empresa destacou o trabalho que está sendo feito na revisão dos corredores de negócio e o uso de smartphones pelos carteiros que permite o acompanhamento em tempo real da entrega de encomendas.
Para marcar a contagem regressiva para a Black Friday, os Correios lançaram um hotsite que tem contador para o dia D da ação, que acontece no dia 29 de novembro. Além disso, o portal destaca empresas que trabalham em parceria com a estatal durante o evento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.