Perto de completar seu primeiro ano, a 1ª Vara Especializada em Pessoas Idosas (Vepi), inaugurada em janeiro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), tornou-se referência no tratamento de demandas cíveis que exigem atendimento humanizado, atenção, respostas mais rápidas e cuidadosas. De janeiro até o dia 30 de novembro de 2025, a Vara emitiu 1.522 sentenças, 3.410 decisões e 9.012 despachos, chegando ao total de 13.944 decisões. Além disso, 655 novos processos foram distribuídos após a criação da vara e 1.229 tiveram baixa. O conhecimento, a troca de ideias, e, principalmente, a aproximação do Judiciário com os demais poderes instituídos marcou o primeiro ano da Vara. O juiz Carlos Eduardo Pimentel das Neves Reis, que atua na Vepi desde a sua instalação, disse que “varas especializadas precisam de ação conjunta e, por isso, é de extrema importância que haja aproximação entre o Judiciário, o Ministério Público, a Defe...
Os Correios foram reconhecidos como a Empresa que Melhor se Comunica com Jornalistas na categoria Logística e Transporte, no ano de 2019. A premiação, que está em sua 9ª edição, ocorreu segunda-feira (4), em São Paulo.
Esta é a 5ª vez que a empresa recebe o prêmio, que é auditado pela BDO Brazil e objetiva ressaltar o nível de tratamento que as organizações conferem aos profissionais das redações quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações.
A escolha dos ganhadores é feita por meio de voto livre de jornalistas de todo o país, por meio de um link enviado a cerca de 25 mil profissionais das redações. As três companhias mais votadas, em 30 categorias, foram premiadas.
Os Correios foram representados pelo superintendente estadual de Operações em São Paulo Metropolitana, Luiz Enéas da Silva, que recebeu o troféu das mãos do diretor geral do Centro de Estudos de Comunicação (Cecom), Márcio Cardeal, entidade responsável pelo prêmio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.