O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...
Foi em uma tarde conversando com amigos e colegas de profissão que o contador e empreendedor Alan Silva teve a ideia de criar um aplicativo, parecido com os de encontro, para que contadores e clientes que estão próximos deem um "match", facilitando assim o acesso para clientes pessoa física e jurídica. "Na época em que tinha meu escritório, achava difícil - e queria entender isso - encontrar clientes que estão próximos, até no mesmo prédio. E me lembrei também que, hoje em dia, fazemos quase tudo por meio de aplicativos no celular, então, tive a ideia de juntar as duas coisas", explica Alan Silva, sócio-fundador.
Nascia assim o Com o CONTADOR BOM®, app gratuito disponível para smartphones (Android e iOS) no qual o usuário pode encontrar o escritório contábil que atenda às suas necessidades. O aplicativo funciona do mesmo jeito que os de encontro, basta entrar em sua loja de apps, baixar, se cadastrar para ter acesso aos contatos. Por meio de um localizador, o usuário tem acesso a uma lista de escritórios ou contadores que estão próximos à sua casa ou ao escritório. "Tudo isso na palma da sua mão e há um clique", diz Silva.
O acesso para quem quer encontrar o contador ideal é gratuito, mas escritórios de todo o País que desejam ser encontrados, aumentando assim a sua base de clientes, podem adquirir o serviço e assinar a um dos planos disponíveis, que também contemplam a gestão das redes sociais da empresa e a divulgação do escritório nas páginas do CONTADOR BOM®.
"É tudo muito simples e a interface é bem dinâmica, pois queremos ser a ponte nesse processo, que às vezes é bem trabalhoso para o contador e, principalmente, para quem precisa dos serviços desses profissionais", finaliza Alan Silva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.