Dois sócios e um diretor da empresa FastShop, envolvida em esquema de desvio de recursos públicos através de créditos de ICMS, fechou acordo de não persecução penal com o Ministério Público de São Paulo (MPSP) . Segundo a nota do Ministério Público, o acordo prevê que a empresa pagará R$100 milhões a título de prestação pecuniária penal , além da devolução dos valores desviado s. O MP afirma ainda que "os investigados responsáveis pela empresa comprometeram-se, ainda, a implantar rigoroso programa de 'compliance' e adotar novas práticas empresariais , manifestando preocupação da entidade empresarial na manutenção de sua atividade e dos empregos por ela gerados". Operação Ícaro, deflagrada em agosto, revelou que os empresários pagavam os auditores fiscais da Fazenda estadual paulista para que facilitassem o ressarcimento de créditos de ICMS junto à Sefaz-SP. Todas as empresas varejistas contribuintes têm direito ao ...
Foi em uma tarde conversando com amigos e colegas de profissão que o contador e empreendedor Alan Silva teve a ideia de criar um aplicativo, parecido com os de encontro, para que contadores e clientes que estão próximos deem um "match", facilitando assim o acesso para clientes pessoa física e jurídica. "Na época em que tinha meu escritório, achava difícil - e queria entender isso - encontrar clientes que estão próximos, até no mesmo prédio. E me lembrei também que, hoje em dia, fazemos quase tudo por meio de aplicativos no celular, então, tive a ideia de juntar as duas coisas", explica Alan Silva, sócio-fundador.
Nascia assim o Com o CONTADOR BOM®, app gratuito disponível para smartphones (Android e iOS) no qual o usuário pode encontrar o escritório contábil que atenda às suas necessidades. O aplicativo funciona do mesmo jeito que os de encontro, basta entrar em sua loja de apps, baixar, se cadastrar para ter acesso aos contatos. Por meio de um localizador, o usuário tem acesso a uma lista de escritórios ou contadores que estão próximos à sua casa ou ao escritório. "Tudo isso na palma da sua mão e há um clique", diz Silva.
O acesso para quem quer encontrar o contador ideal é gratuito, mas escritórios de todo o País que desejam ser encontrados, aumentando assim a sua base de clientes, podem adquirir o serviço e assinar a um dos planos disponíveis, que também contemplam a gestão das redes sociais da empresa e a divulgação do escritório nas páginas do CONTADOR BOM®.
"É tudo muito simples e a interface é bem dinâmica, pois queremos ser a ponte nesse processo, que às vezes é bem trabalhoso para o contador e, principalmente, para quem precisa dos serviços desses profissionais", finaliza Alan Silva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.