Neste dia 13 de janeiro de 2026, completa-se um ano da vigência da lei federal que restringiu o uso de celulares nas escolas ( Lei nº 15.100/2025 ). A legislação visa reduzir distrações no ambiente escolar, priorizar o engajamento em atividades pedagógicas e coibir o uso inadequado de dispositivos eletrônicos por parte dos alunos. O Ministério da Educação (MEC) fará uma pesquisa nacional no primeiro semestre de 2026 para analisar os desdobramentos da lei. O objetivo é compreender como a norma vem sendo adotada nos diferentes sistemas de ensino e quais são os seus efeitos no ambiente escolar. O ministro da Educação, Camilo Santana, avalia que a restrição do uso de celulares tem sido benéfica para os alunos. "O brasileiro passa, em média, nove horas e 13 minutos em frente a uma tela. Nós somos o segundo país do mundo que fica o maior tempo na frente de uma tela. isso é um prejuízo muito grande para crianças e adolescentes, causa ansiedade,...
Foi em uma tarde conversando com amigos e colegas de profissão que o contador e empreendedor Alan Silva teve a ideia de criar um aplicativo, parecido com os de encontro, para que contadores e clientes que estão próximos deem um "match", facilitando assim o acesso para clientes pessoa física e jurídica. "Na época em que tinha meu escritório, achava difícil - e queria entender isso - encontrar clientes que estão próximos, até no mesmo prédio. E me lembrei também que, hoje em dia, fazemos quase tudo por meio de aplicativos no celular, então, tive a ideia de juntar as duas coisas", explica Alan Silva, sócio-fundador.
Nascia assim o Com o CONTADOR BOM®, app gratuito disponível para smartphones (Android e iOS) no qual o usuário pode encontrar o escritório contábil que atenda às suas necessidades. O aplicativo funciona do mesmo jeito que os de encontro, basta entrar em sua loja de apps, baixar, se cadastrar para ter acesso aos contatos. Por meio de um localizador, o usuário tem acesso a uma lista de escritórios ou contadores que estão próximos à sua casa ou ao escritório. "Tudo isso na palma da sua mão e há um clique", diz Silva.
O acesso para quem quer encontrar o contador ideal é gratuito, mas escritórios de todo o País que desejam ser encontrados, aumentando assim a sua base de clientes, podem adquirir o serviço e assinar a um dos planos disponíveis, que também contemplam a gestão das redes sociais da empresa e a divulgação do escritório nas páginas do CONTADOR BOM®.
"É tudo muito simples e a interface é bem dinâmica, pois queremos ser a ponte nesse processo, que às vezes é bem trabalhoso para o contador e, principalmente, para quem precisa dos serviços desses profissionais", finaliza Alan Silva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.