Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
O evento voltado para o setor de estética e saúde, e que reuniu em um único espaço feira, congressos e workshops, teve mais de 200 horas de palestras em três dias de eventos.
Geração de negócios, network, capacitação e difusão do conhecimento nas áreas de estética e saúde. Foram assim os três dias da terceira edição do ESTÉTICA IN NORDESTE, que reuniu quase 10 mil visitantes, entre os dias 26 e 28 de outubro, no Centro de Eventos.
“Estamos felizes em celebrar, pelo terceiro ano consecutivo, o sucesso deste evento tão bem recebido e frequentado não só pelos cearenses, mas por profissionais que atuam no setor de estética e beleza em todo a Região Norte e Nordeste”, afirma Fátima Facuri diretora do ESTÉTICA IN.
Ao todo, foram mais de 2.100 congressistas, mais de 200 horas de palestras e aulas e mais de 170 marcas expositoras. O ESTÉTICA IN NORDESTE reuniu uma extensa programação com base em três pilares: a geração de negócios na Feira; o fomento à qualificação e capacitação de profissionais, por meio dos workshops gratuitos, cursos nacionais e internacionais e master classes; além do pilar científico, por meio do 3º Congresso Internacional Científico de Estética, também do 3º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação, e do 2º Congresso Lash Artist Brasil.
Para quem apostou no ESTÉTICA IN Nordeste como uma oportunidade de ampliar os negócios a feira foi um dos pontos altos do evento. “O público foi excelente, estandes lotados. Usamos estratégias de pequenos cursos oferecidos pelas próprias marcas o que reforçou a conexão entre os profissionais e os produtos, e com resultados ainda mais assertivos. A qualificação profissional é certamente um dos maiores focos do evento. Este é um momento para comemorar os resultados positivos e afirmar que o ESTÉTICA IN já faz parte do calendário do setor aqui na região Nordeste”, completou Fátima.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.