O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quarta-feira (17), em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que protege crianças e adolescentes no ambiente digital , como redes sociais, aplicativos e jogos eletrônicos. A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional no fim do mês passado e ficou conhecida como ECA Digital, em alusão ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Uma das novidades da lei é a previsão de que a fiscalização e punição sejam feitas por uma autoridade nacional autônoma , entidade da administração pública que será responsável por zelar, editar regulamentos e procedimentos e fiscalizar o cumprimento da nova legislação por partes das empresas de tecnologias digitais, incluindo redes sociais. Por causa disso, Lula também assinou, no mesmo evento, uma Medida Provisória (MP) que transforma a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em agência reguladora com novas competências para o acompanhamento, a fiscalização e a s...
Terceira edição do Escreva-se está com inscrições abertas - evento contará com participação de editores e escritores do Rio de Janeiro e São Paulo
O Grupo Central de Escritores realiza, no próximo dia 9 de novembro, a terceira edição do Escreva-se. Um evento aberto ao público para quem é apaixonado por livros. Estão confirmadas as presenças dos editores Tomaz Adour e Vermelho Marinho, do Rio de Janeiro, e os palestrantes Regis Folco, José Luiz Martins e da psicóloga clínica Loíde Barreiros, de São Paulo. O evento vai das 8h às 15h30 e as inscrições estão abertas na Central de Escritores.
A programação contará com talk show de escritores e editores, palestras, cases de sucesso no mundo editorial, momento stand up e sessão de autógrafos com escritores publicados pela Central de Escritores. O objetivo do encontro é gerar negócios, vendas, visibilidade, validação, realização profissional e parcerias no mercado editorial.
Esta é a terceira edição do evento que vem crescendo a cada ano em Fortaleza. "O primeiro foi privado e destinado somente aos oficineiros da escrita terapêutica. Mas o sucesso foi tanto que ano passado abrimos ao público e esse ano ampliamos com a presença de escritores e editores nacionais", explica Elis Alencar, organizadora das Oficinas de Escrita da Central de Escritores.
Saiba mais sobre a Central de Escritores
A Central de Escritores é uma consultoria voltada a quem deseja tornar-se escritor ou projetar-se no mundo editorial e no mercado. Além da consultoria de escrita, oferece ainda os serviços de imersão na escrita, ghost writer, escritas de cartilhas e manuais informativos e educativos, oficina de escrita terapêutica, oficinas de escrita criativa, sistematização de metodologias, processos e programas, com ou sem embasamento teórico, entre outras atividades.
O grupo Central de Escritores foi criado pela escritora e poetisa premiada, Rose Lira. Sistematizadora de projetos e pesquisas e escritora de livros técnicos, Rose tem quatro obras publicadas. Fora isso é também escritora de programas e experiências socioeducativas e organizacionais com duas obras publicadas; organizadora de oficinas literárias para edição de livros, com duas obras publicadas; docente de cursos e oficinas; consultora literária e editorial; palestrante a nível nacional com clientes publicados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ceará, Paraíba, entre outros estados.
Serviço:
O quê: ESCREVA-SE 2019 - A Escrita gera Livro, e os Livros geram...;
Inscrições: Central de Escritores. Av. Dom Luís, 880 - Aldeota, Fortaleza - Fones: (85) 99151-7171 | 98811-7879
Quando: 9 de novembro - das 8:30h às 15h30;
Onde: Forneria Coriolano. R. Osvaldo Cruz, 2786;
Investimento: R$ 75,00 para o público em geral e R$ 50,00 para cliente da Central de Escritores
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.