Pular para o conteúdo principal

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem Medida deve beneficiar cerca de 40 mil estudantes

  O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.  "Quem se inscrever agora não pagará", disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20). As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho. Camilo Santana, ministro da Educação, anuncia isenção da taxa do Enem para candidatos do RS. Foto:  Joédson Alves/Agência Brasil   Calendário especial e prova específica Santana disse ainda que o governo estuda um  calendário diferenciado  para os estudantes do estado, afetado pelas enchentes, com uma nova data para inscrição desses candidatos. O prazo não foi anunciado e dependerá, segundo o ministro, da melhora da situação do estado. Os candidatos

EXPO CIEE Ceará apresenta orientação para o mundo do trabalho e Arena Games


Centro de Eventos do Ceará recebe feira entre os dias 28 e 29 de novembro, das 9h às 17h
Pela segunda vez no Nordeste, a EXPO CIEE Ceará apresenta novidades nesta edição. A partir de uma nova configuração, o evento reúne atrações voltadas para a capacitação dos jovens e também opções de entretenimento. A feira será montada no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 28 e 29 de novembro, sempre das 9h às 17h. A entrada é de graça e para participar é preciso se cadastrar no site http://www.expociee.com.br/ceara/
Para os fãs de games e tecnologia, a Arena Games vai reunir atrações como óculos de realidade virtual e hologramas. Também está prevista a exposição de uma casa inteligente, comandada por voz ou celular. Consoles de PS4 para a galera se divertir e futebol de robôs complementam a programação do espaço, que terá coordenação da Escola Pixels.
Entre as instituições de ensino, têm presença confirmada a Unifametro, a Uninassau, a Estácio e a Unifor. Entre as ações planejadas, os jovens que passarem pelos estandes poderão conferir mais informações sobre cursos de graduação e pós-graduação oferecidos, além de ações promocionais. Também participam a Quero Bolsa, instituição que divulga e fomenta iniciativas pensadas em promover maior acesso ao ensino superior, e o Colégio Ari de Sá, que recentemente teve um grupo de alunos premiado na Olimpíada do Futuro.
Em 2018, a feira recebeu 10 mil visitantes. Foi a primeira vez que uma cidade do Nordeste recebeu a maior feira estudantil da América Latina. Para este ano, o evento chega ao Nordeste em uma nova configuração, valorizando experiências e com identidade visual renovada. Segundo Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE, a EXPO mantém tradicionalmente seu foco, que é divulgar oportunidades de crescimento para o público jovem.
“A EXPO CIEE se sustenta em três pilares: capacitação para o mundo do trabalho, informação e entretenimento. Abrimos um diálogo com a geração que está em busca de um futuro profissional e queremos que ela tenha sucesso em conquistar tudo que almeja”, resumiu.
Serviço
EXPO CIEE Fortaleza
28 e 29 de Novembro
Das 9h às 17h
Inscrição pode ser realizada no site: www.expociee.com.br/ceara
Gratuita

Patrocinadores e parceiros
Patrocínio Master: Bradesco e Next
Apoio Organizacional: Ceará Pacífico, Governo do Estado do Ceará (Gabinete da
Vice-Governadoria) e Secretaria de Educação do Estado do Ceará.
Patrocínio: Unifametro, Uninassau e Quero Bolsa.
Parceiro de Promoção: Shopping Iguatemi
Parceiro de Mídia: Jovem Pan FM Fortaleza

Sobre a Expo CIEE
A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de promover entretenimento gratuito ao público. A Expo CIEE vem crescendo a cada ano, alcançando edições em outras cidades, como Goiânia, São José dos Campos, Sorocaba e Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.