O “Dia E”, em parceria com a União e a Ebserh, acontece em 45 hospitais universitários em todo país Iniciativa do Governo Federal, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), apoiada pelo Governo do Ceará, o “Dia E” foi realizado neste sábado (5). O projeto consiste em um mutirão de diagnósticos e cirurgias e aconteceu em 45 hospitais universitários em todo País. No Ceará, durante todo dia, acontecem mais de 490 procedimentos nas estruturas do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac), em Fortaleza. “Essa é uma ação muito importante para a população. Queria agradecer ao ministro (da Educação) Camilo (Santana), ao Ministério da Saúde, e, principalmente, aos nossos profissionais de saúde por esse esforço a mais para atender a nossa população e suas demandas”, destacou o governador Elmano de Freitas. Durante o “Dia E”, aproximadamente 200 profissionais de saúde est...
Com as obras a todo vapor e investimento estimado em 1 milhão de reais na adequação do espaço e compra de equipamentos, será inaugurada em janeiro, no bairro da Aldeota, uma clínica que será referência na área da longevidade, o Instituto André Guanabara.
A proposta é concentrar no espaço um MIX de serviços na área da saúde. Trata-se de uma clínica com atendimento multidisciplinar, contando com medicina integrativa e profissionais na área da nutrição, fisiologia, fisioterapia, além de esteticistas, massagistas, preparadores físicos, psicólogos, coaches entre outros. Em relação a contratações, a expectativa é de que haja cerca de 140 empregos diretos e indiretos. Detalhe: a etapa atual contempla a seleção de vários profissionais. Os interessados podem fazer contato com o email rh@drandreguanabara.com.br
"A ideia é otimizar o atendimento ao nosso cliente, trazendo essa gama de operações em um único local. Essa perspectiva multidisciplinar já é comum em clínicas, mas estamos associando outros serviços às especialidades", ressalta André Guanabara, médico da Medicina Integrativa com atuação sólida na Capital cearense e outros estados na área da longevidade saudável.
Ao todo, são 900m2 de área construída com salas de atendimento, SPA exclusivo, centro de estética, loja de suplementação, restaurante funcional, laboratórios, e até uma startup voltada ao desenvolvimento de tecnologias para a área da saúde.
Quando idealizou o espaço, André Guanabara fez um estudo de mercado por meio de assessorias empresariais e de negócios, a fim de saber se a estrutura estaria em um momento interessante para ser inaugurada. "A análise durou cerca de um ano e meio até a decisão de abertura da clínica. As pessoas estão cada vez mais cientes da necessidade dos cuidados preventivos com a saúde. Não se trata só de uma questão estética, mas de cuidado com o bem-estar, o que denota uma excelente evolução comportamental", destaca o profissional.
Para a excelência dos processos, o Instituto André Guanabara possui protocolos de instituições de fora do país, como a universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Academia Americana de Medicina Antienvelhecimento, além de tendências europeias.
Complementando os trabalhos da empresa que idealizou o projeto arquitetônico geral, foi contratada ainda uma empresa especializada para a concepção do auditório, orçado em 100 mil reais, que contemplará também eventos externos na área dos costumes saudáveis. Ressalte-se que a clínica desenvolverá ainda ações sociais de apoio a projetos ligados à saúde, como por exemplo à temática do autismo.
Localizado na Avenida Santos Dumont, esquina com Rua Silva Paulet, o Instituto André Guanabara contará com uma série de eventos de inauguração. O calendário ainda será divulgado, mas terá eventos específicos para segmentos profissionais e empresariais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.