#audioinclui

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Governo do Ceará mostra potencial local em exposição internacional de rochas ornamentais



O Governo do Estado do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Adece), expõe os potenciais locais no Fortaleza Brazil Stone Fair. O evento acontece desta terça-feira (05) a quinta-feira (07), no Centro de Eventos do Ceará.

Com um estande de 40 metros quadrados, Adece e CIPP recebem potenciais investidores interessados em aportar negócios no Ceará e apresentam as vantagens logísticas, bem como a política de incentivos fiscais do Estado. Uma parceria com o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), traz ainda ao espaço equipamentos como uma mostra do Laboratório de Rochas Ornamentais e Ensaios Químicos, com o objetivo de captar novas parcerias e divulgar os seus serviços. 

O presidente da Adece, Eduardo Neves, destaca a importância do evento para a captação de investimentos ao Estado. "É uma oportunidade de apresentarmos nossos benefícios fiscais e nossas riquezas existentes no Estado do Ceará. Contaremos com a presença de técnicos do Sistema Sedet para receber e orientar esses empresários. Somos o terceiro estado do País no ranking de exportação de rochas ornamentais, com Caucaia, Santa Quitéria, Massapê, São Gonçalo do Amarante e Uruoca figurando. A expectativa é crescer mais ainda, tendo em vista nossas rochas de qualidades muito competitivas, especialmente os granitos brancos e os quartzitos, com características de dureza alta, baixa porosidade e visual muito atrativo ao mercado consumidor internacional", comenta.

Mercado em crescimento

A realização da feira vem em um momento oportuno para o CIPP, avalia o presidente do Complexo, Danilo Serpa. Ele destaca os preparativos para a expansão da ZPE. "Teremos uma nova área para o desenvolvimento da indústria de mármores e granitos. Por isso a feira é importante para que possamos apresentar aos investidores mais detalhes sobre a ZPE II”, adianta.

O mercado árabe, bem como a Ásia e os Estados, Unidos representam os maiores consumidores de rochas ornamentais, segundo o presidente da ZPE, Mário Lima. “No contexto do crescimento industrial, o setor de rochas ornamentais é um dos mais promissores em regime de ZPE para as próximas décadas. As construções de grandes obras públicas e o uso desses produtos na área imobiliária em geral despertam o interesse cada vez maior pela durabilidade e pelo caráter exótico das estruturas em mármore e granito”, avalia.

Uma pequena mostra do Laboratório de Rochas Ornamentais e de Ensaios Químicos do Nutec está disponível no estande do Governo do Ceará. "O intuito é de expor a prestação de serviços de análise de propriedades geométricas, físicas, mecânicas e químicas de rochas, polímeros, materiais metálicos e materiais e componentes de construção realizada pelo Nutec por meio da nossa Gerência de Materiais", explica o presidente da entidade, Francisco Magalhães.

Serviço

Fortaleza Brazil Stone Fair
Data: 05 a 07 de novembro
Horário: 14h às 20ho
Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.