Os detalhes do plano operacional de segurança no Ceará foram apresentados em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (11) Visando o reforço no policiamento ostensivo e investigativo para proporcionar segurança e tranquilidade aos foliões durante o período do feriado de Carnaval em 2026, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – por meio de suas coordenadorias e de seus órgãos vinculados -, dará início a “Operação Carnaval 2026”. A operação, que será realizada em todas as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISs), terá início nesta sexta-feira (13) e finalizará na próxima quarta-feira (18). Ao todo, diariamente, 9.380 agentes de Segurança Pública atuarão na Operação Carnaval 2026 durante os cinco dias de feriado. Entre as principais missões destinadas aos profissionais das Forças de Segurança do Ceará, durante todo o Carnaval 2026, estão: realizar patrulhamentos por terra e aéreo, além de executar o policiamento ostensivo em locais estratégi...
O primeiro fim de semana do mês de novembro deverá ter predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro, conforme avaliação das atuais condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta sexta-feira (1º).
Em análise de imagem de satélite, os meteorologistas da Funceme apontam pouca presença de nuvens sobre o Estado, padrão que deve seguir até domingo (3), pelo menos. O cenário é semelhante ao observado nos últimos dias.
Diante disto, o prognóstico, neste momento, é de nebulosidade variável em todas as regiões, porém, neste sábado (2), há possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e Pecém. Tais precipitações podem ocorrem entre a madrugada e manhã com intensidade fraca.
Apesar de apontar a previsão para os três dias, a Funceme realizará, diariamente, novas análises e, se for necessário, indicará alterações. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão ou baixar o aplicativo ‘Funceme Tempo’, disponível para todas as plataformas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.