O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
A colônia de férias começa no dia 25/11 e segue até 13/12 na Praça Dom Hélder Câmara
Depois de um semestre intenso de estudos o que a garotada mais quer é se divertir. E que tal aliar a diversão ao aprendizado? Pois é justamente essa a proposta da colônia de férias do Ipom. Com o tema ‘Planeta sustentável – brincando com os ODS, a colônia pretende promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes e trabalhar competências e habilidades socioemocionais e motoras.
Além do público interno do IPOM, 50 vagas estão abertas para a comunidade. E não vai faltar atividade bacana como educação ambiental, inglês, robótica, leitura e escrita. Artes, surfe e capoeira, além de aulas de música e teatro também vão agitar os dias na Praia do Futuro.
Quer conhecer o IPOM e ter uma experiência incrível nessas férias? Então corre que as vagas são limitadas.
O que são os ODS:
Os ODS ( objetivos de desenvolvimento sustentável) foram estabelecidos pela ONU. No total, são 17 temas que devem ser prioritários para o desenvolvimento sustentável. Alguns deles versam sobre erradicação da pobreza, educação de qualidade, água limpa e saneamento, igualdade de gênero e energia acessível e limpa.
Sobre o IPOM:
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.
Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças, adolescentes e jovens. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020 está prevista a inauguração do terceiro núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
Serviço:
Colônia de férias do IPOM
Data: 25/11 a 13/12
Valores: Diária: R$50,00 / Duas semanas: R$:250,00
Horário: manhã e tarde
Local: Praça Dom Hélder Câmara – Av. Dioguinho, 3519 – Praia do Futuro
Mais informações: 31115573 ou contato@ipompovodomar.org.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.