Ostensividade, investigação e inteligência. As estratégias de segurança alinhadas aos trabalhos das Forças de Segurança resultaram nas capturas de cerca de 291 suspeitos envolvidos em crimes de violência contra a mulher. As ações policiais, que iniciaram no último dia 19 de fevereiro e foram concluídos nesse domingo (8), foram coordenadas, no estado, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), e, em âmbito nacional, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). As informações sobre os trabalhos policiais foram divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (9), no Centro Integrado de Segurança Pública, o Cisp. Dos 291 presos, 206 foram capturados por força de mandados de prisão por diversos crimes como tentativa de feminicídio, descumprimento de medidas protetivas, crimes sexuais, entre outros. Já 85 pessoas foram presas em situações flagranciais. Somente nesse ...
A colônia de férias começa no dia 25/11 e segue até 13/12 na Praça Dom Hélder Câmara
Depois de um semestre intenso de estudos o que a garotada mais quer é se divertir. E que tal aliar a diversão ao aprendizado? Pois é justamente essa a proposta da colônia de férias do Ipom. Com o tema ‘Planeta sustentável – brincando com os ODS, a colônia pretende promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes e trabalhar competências e habilidades socioemocionais e motoras.
Além do público interno do IPOM, 50 vagas estão abertas para a comunidade. E não vai faltar atividade bacana como educação ambiental, inglês, robótica, leitura e escrita. Artes, surfe e capoeira, além de aulas de música e teatro também vão agitar os dias na Praia do Futuro.
Quer conhecer o IPOM e ter uma experiência incrível nessas férias? Então corre que as vagas são limitadas.
O que são os ODS:
Os ODS ( objetivos de desenvolvimento sustentável) foram estabelecidos pela ONU. No total, são 17 temas que devem ser prioritários para o desenvolvimento sustentável. Alguns deles versam sobre erradicação da pobreza, educação de qualidade, água limpa e saneamento, igualdade de gênero e energia acessível e limpa.
Sobre o IPOM:
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.
Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças, adolescentes e jovens. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020 está prevista a inauguração do terceiro núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.
Serviço:
Colônia de férias do IPOM
Data: 25/11 a 13/12
Valores: Diária: R$50,00 / Duas semanas: R$:250,00
Horário: manhã e tarde
Local: Praça Dom Hélder Câmara – Av. Dioguinho, 3519 – Praia do Futuro
Mais informações: 31115573 ou contato@ipompovodomar.org.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.