A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde desse domingo (29), uma mulher, de 23 anos, em posse de um revólver. A captura ocorreu no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A equipe policial fazia o patrulhamento da região, quando avistou um casal em atitude suspeita. Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38 com a mulher. A suspeita foi conduzida para a delegacia do 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Agora, ela está à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotograf...
Com fotografias de alta qualidade, a obra revela segredos e a magia de técnicas inovadoras desenvolvidas por um dos mais criativos mixologistas do país.
Técnicas e dicas da gastronomia líquida aprendidas atrás dos melhores balcões de bar do mundo e que não são encontradas em qualquer literatura, principalmente na língua portuguesa. O que estava apenas nos bastidores, agora está disponível para quem quer descobrir os segredos para a preparação de um surpreendente cardápio de drinks. É com essa proposta que a Editora Senac Ceará lança o livro Mixologia: o universo do bartender cientista, dos autores Victor Quaranta e Henrique Ferrera, no dia 7 de novembro, às 19h, na Livraria Senac Ceará, na unidade Senac Reference.
Com uma escrita leve e objetiva, em meio a expressivas e impactantes fotografias, o livro traz informações sobre os segredos de bar que nunca foram documentados. Na obra, o leitor pode desmistificar e aprender como Victor Quaranta, um dos mais criativos bartenders e mixologistas do Brasil, executa suas técnicas no universo da coquetelaria.
A utilização de ingredientes artesanais da panela ao copo, modos de elaboração e criação de coquetéis, drinks clássicos e exclusivos do autor, mixologia molecular dentre outros temas compõem o sumário do exemplar de 200 páginas.
“Toda essa ciência fica ainda mais divertida quando se trata de observar a coquetelaria com um olhar romântico. Para um mixologista, a gastronomia líquida é ciência e paixão. O intuito do livro é também propor uma discussão sobre a coquetelaria com um olhar filosófico. Como um gastrólogo e mixologista brasileiro, sinto-me na obrigação de fazer um panorama sobre a coquetelaria brasileira e suas peculiaridades”, revela Victor.
Conforme o especialista, esse entendimento e perspectiva sobre a profissão é delineada a partir de observações sobre como os principais bartenders de todo o mundo estão inovando e o que estão trazendo para o mercado, seja como tendência, técnica, experiência ou ingredientes. Na visão sensível dos autores, o livro apresenta a mixologia como poesia para ser degustada.
Para o designer e fotógrafo Henrique Ferreira, a busca contínua por informações e técnicas fotográficas para criar um olhar apurado são fundamentais para o processo criativo. “A construção do livro contou com esse cuidado. Afinal, o fruto da persistência e do aprendizado sobre a luz transforma o modo de como vemos as coisas, nos permite criar imagens diferenciadas e de alta qualidade. Tudo isso nós buscamos explanar nesta obra que foi produzida com diversas técnicas”, conclui.
Degustação
Durante o lançamento, haverá momento para autógrafos dos autores além de um coquetel com a reprodução de drinks do livro feitos por Victor Quaranta.
Workshop
O público também terá a oportunidade de aprender técnicas da coquetelaria com o autor Victor Quaranta. No dia 11 de novembro, o Senac Rerefence realiza o workshop Criação de Coquetéis. Mais informações: (85) 3433.3884.
Perfis dos autores
Victor Quaranta
Formado em gastronomia pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília, iniciou seus trabalhos como bartender em 2007. CEO da Drinks e Barman, empresa de formação e consultoria, gerenciou o projeto Drink Experience no estádio de Brasília na Copa do Mundo de 2014. Instrutor dos cursos de Qualificação em Bartender pelo Senac Nacional nos anos de 2014, 2015 e 2018. Prêmios de melhor carta de drinks pela revista Veja e Encontro Gastrô 2014. Jurado etapa regional (Brasília) Worldclass 2017 e 2018.
Henrique Ferrera
Nascido em Brasília, designer e fotógrafo por paixão. Atua profissionalmente há 18 anos no segmento de fotografias institucionais e publicitárias, onde é especializado em fotografias de gastronomia e arquitetura. No campo autoral, as culturas tradicionais e paisagens, especialmente paisagens noturnas, são suas especialidades. Sempre foi apaixonado por fotografia e todo universo que a envolve.
Serviço:
Coquetel de lançamento do livro “Mixologia: o universo do bartender cientista”
Data: 07 de novembro
Horário: 19h
Local: Livraria Senac Ceará – Unidade Senac Reference, Av. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.