Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até R$ 6 bilhões para a compra de caminhões novos e seminovos, voltada à renovação sustentável da frota nacional. A medida foi definida em reunião extraordinária nesta sexta-feira (19). A regulamentação permite que os bancos comecem a oferecer a linha de crédito criada pela Medida Provisória 1.328 , publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (16). A seguir, entenda como funciona a nova linha, quem pode acessar e quais são as principais condições. O que é a nova linha de financiamento? Trata-se de uma linha de crédito criada pelo governo federal para estimular a renovação da frota de caminhões no país, considerada envelhecida, com impactos negativos sobre custos logísticos, segurança nas estradas e emissões de poluentes. O programa também busca reagir à queda na produção e nas vendas de caminhões ao longo de 2025, informou em nota o Ministério da Fazenda. Qu...
Tecnologia tem como objetivo agilizar o acesso ao embarque
Os passageiros de voos nacionais e internacionais contam, a partir de agora, com mais uma facilidade no embarque: a leitura automática do cartão de embarque por meio do BCBP (BAR CODED BOARDING PASS).
Foram instaladas oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional. O equipamento libera o acesso do passageiro assim que ele apresenta o cartão de embarque impresso ou no celular.
O BCBP proporciona agilidade, melhorando significativamente o fluxo de passageiros e evitando a formação de filas. Os novos equipamentos reforçam o compromisso da Fraport Brasil – Fortaleza em entregar aos passageiros um aeroporto moderno, com padrões internacionais de segurança, operações e serviços.
Entregas recentes:
No final do mês de outubro, foi liberado um pequeno trecho da expansão da área de embarque. Inicialmente as três pontes de embarque deste espaço serão utilizadas para embarque remoto. O prazo para conclusão das obras é abril de 2020.
Também em outubro duas novas esteiras de restituição de bagagens foram entregues, completando a área que já havia recebido outras três novas esteiras.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.