Publicado em 05/01/2026 07h18 Fortaleza/CE. Neste domingo (4/1), a Polícia Federal apreendeu aproximadamente 5,2 kg de cocaína durante fiscalização de rotina em voo internacional com destino à França. A droga estava oculta em duas mochilas com fundo falso, identificadas após sinalização de cão policial e inspeção por raio-X. O passageiro responsável pelas bagagens foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará para adoção das providências legais cabíveis. O preso poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Tecnologia tem como objetivo agilizar o acesso ao embarque
Os passageiros de voos nacionais e internacionais contam, a partir de agora, com mais uma facilidade no embarque: a leitura automática do cartão de embarque por meio do BCBP (BAR CODED BOARDING PASS).
Foram instaladas oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional. O equipamento libera o acesso do passageiro assim que ele apresenta o cartão de embarque impresso ou no celular.
O BCBP proporciona agilidade, melhorando significativamente o fluxo de passageiros e evitando a formação de filas. Os novos equipamentos reforçam o compromisso da Fraport Brasil – Fortaleza em entregar aos passageiros um aeroporto moderno, com padrões internacionais de segurança, operações e serviços.
Entregas recentes:
No final do mês de outubro, foi liberado um pequeno trecho da expansão da área de embarque. Inicialmente as três pontes de embarque deste espaço serão utilizadas para embarque remoto. O prazo para conclusão das obras é abril de 2020.
Também em outubro duas novas esteiras de restituição de bagagens foram entregues, completando a área que já havia recebido outras três novas esteiras.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.