Técnico do Time do Povo também explicou as alterações promovidas para o duelo Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/CearaSC Mesmo lutando até o último minuto, o Ceará empatou com Iguatu por 1 a 1 neste sábado, 17, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Vovô avançou para a 2ª fase do Estadual. Após a partida, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Presidente Vargas. Questionado sobre o resultado do jogo, o comandante foi enfático ao falar de um processo de evolução neste início de temporada. Para Mozart, ainda, não faltou empenho dos seus comandados. “Fico satisfeito pelas chances que criamos mesmo contra 10 jogadores em um bloco bem baixo praticamente nos últimos 25 m do campo mesmo assim conseguimos criar bastantes situações. Infelizmente não vencemos, é óbvio que o empate fica um sentimento amargo. Mas é natural que algumas situações aconteçam nesse início, mas enfim...
Novidade - Praia do Cumbuco, no Ceará, sedia a grande final do circuito Mundial de Kiteboard - Superkite Brasil
Última etapa do circuito internacional acontece entre os dias 19 e 23 deste mês e vai definir os novos campeões do mundo
A praia do Cumbuco, no Ceará, vai ser palco da sétima e última etapa da Liga Mundial de Kiteboard, categoria Freestyle. A competição, nomeada SuperKite Brasil, vai reunir mais de 50 atletas profissionais, entre brasileiros e estrangeiros, durante os dias 19 e 23 de novembro. Após passar por países como França, Turquia, Holanda e Egito, esta será a única etapa das Américas e vai definir os novos campeões mundiais.
A disputa faz parte do campeonato mundial organizado pela Global Kitesports Association (GKA), entidade que representa o kitesurf profissional, ligada à World Sailing, Federação Internacional, uma espécie de FIFA dos esportes praticados no mar. Os cearenses Carlos Mario “Bebê” e Mikaili Sol, foram os ganhadores do circuito no ano passado e levaram a coroa de campeões do mundo 2018.
Sustentabilidade
A sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente são pilares do SuperKite Brasil. Ao longo do evento, ações socioambientais com intuito de destacar a importância da preservação do local também integram o campeonato esportivo, cujo cenário é a própria natureza. Outro ponto alto é a diversidade de programações culturais que ocorrem em paralelo ao campeonato: atividades socioculturais, buscando a interação entre atletas e público, além de festas, mostras de dança e performances de artistas locais. “Um evento desse porte mexe com a economia e com o turismo da praia porque atrai amantes do esporte de todo o planeta”, afirma Andrea Reis, organizadora do evento.
O kiteboard estilo freestyle é o mais praticado no mundo. Nessa categoria os atletas fazem manobras e saltos no ar. A Praia do Cumbuco é considerada a capital nacional do kite por ter uma localização estratégica e por receber bons ventos o ano inteiro, especialmente no segundo semestre. O esporte se tornou esporte olímpico e está confirmado nas Olimpíadas da França, em 2024.
Serviço:
Super Kite Brasil - Etapa Mundial do Campeonato Mundial de Kiteboard
Data: 19 a 23 de novembro
Local: Em frente ao Hotel Duro Beach (Praia do Cumbuco - Caucaia / Ceará)

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.