O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Logo após a sessão de cinema, jovens terão um Momento Outback no restaurante
Esta segunda-feira, (11), será especial para 15 jovens atendidos pela Associação Peter Pan. A convite do Outback Steakhouse do Shopping Iguatemi, o grupo assistirá a uma sessão de cinema no UCI Iguatemi e depois será recebido no restaurante para um #MomentoOutback exclusivo. “Trazer esses jovens para o nosso restaurante é uma maneira de não apenas exercitar e incentivar a cidadania, mas também de fazer do Outback um membro ativo da comunidade fortalezense, que nos recebeu tão bem, e de retribuir um pouco do que a cidade nos oferece”, diz o sócio-proprietário do Outback Iguatemi, Antônio Rodrigues.
A Associação Peter Pan atua há 23 anos no combate ao câncer infanto-juvenil no Ceará. A instituição nasceu em 1996, fruto de um grupo de voluntários dispostos a levar carinho e atenção para crianças em tratamento de câncer no Hospital Infantil Albert Sabin. O trabalho da instituição é referência no tratamento da doença por meio do Hospital Peter Pan.
Sobre o Outback Steakhouse
O Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil e está presente em 42 cidades, 15 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que conta com outras marcas no país, como Abbraccio Cucina Italiana e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.