Votação ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira (02/12) - Foto: José Leomar A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, em votação na sessão plenária desta terça-feira (02/12), dois projetos de autoria da Mesa Diretora que tratam de alterações na estrutura organizacional do Parlamento estadual. O projeto de resolução n.º 17/25 dispõe sobre a estrutura organizacional, cargos em comissão e funções de natureza comissionada da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Já o projeto de lei n.º 1.176/25 , de autoria da Mesa Diretora, altera a Lei n.º 17.091, de 14 de novembro de 2019, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Alece. Edição: Geimison Maia
Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta sexta-feira (15), resultou nas capturas de três indivíduos e nas apreensões de duas armas de fogo, munições e colete, na cidade de Caucaia - Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O trio é suspeito de integrar uma organização criminosa, além de serem investigados por participação em homicídios e tráfico de drogas.
Policiais militares lotados no Policiamento Ostensivo Geral (POG), na Força Tática e na Subagência de Inteligência do 12o Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam), participaram da ação. A diligência até os locais, onde o armamento foi encontrado, iniciou após informações que um grupo criminoso estaria guardando armas de fogo em uma propriedade, no bairro Padre Júlio Maria. Chegando lá, as composições prenderam o primeiro suspeito, identificado por Eduardo Alves de Araújo (22) - sem antecedentes criminais, na primeira residência alvo da ofensiva policial.
Em diligência a uma segunda propriedade na mesma região, os policiais militares apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos. Ambos com passagens pela Polícia por tráfico de drogas. O mais velho dos menores já responde também a um ato infracional por tentativa de homicídio. Em toda a operação, a PM apreendeu duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, 24 munições de calibres 12 e 380, um colete e aparelhos celulares. Todo o material e os suspeitos foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.