O Presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube, no uso de suas atribuições estatutárias e com fundamento no Artigo 93 do Estatuto, que autoriza a inclusão de matérias de caráter urgente, inadiáveis e essenciais ao Fortaleza, adita o Edital de Convocação publicado em 12 de dezembro de 2025, para incluir a seguinte pauta adicional: Apreciação dos indicados à composição do Conselho de Administração do Fortaleza EC SAF, conforme seguem: Saída: Wendell Fábio de Miranda Regadas Entrada: Lauro Chaves Neto Saída: Elias Leite Entrada: Zakaria Benzaama As demais informações do Edital permanecem inalteradas, incluindo data, horário, formato híbrido e local de realização da reunião. Ressalte-se, por fim, que os currículos dos indicados serão disponibilizados juntamente com os documentos pertinentes às demais pautas. Fortaleza, 12 de dezembro de 2025. Wendell Fábio de Miranda Regadas Presidente do Conselho Deliberativo
Nomes da música local e nacional, empreendedores e comunicadores sobem ao palco em nome da campanha de 2019 ‘Ceará e Fortaleza sem racismo’
A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Iracema, em parceria com o Governo do Estado do Ceará promove a campanha “Ceará e Fortaleza sem Racismo. Respeite minha história, respeite minha diversidade”. Na programação, mais de 30 pontos da cidade recebem atividades como seminários, oficinas e eventos culturais.
Na Praia de Iracema, o Instituto Iracema, em parceria com o Centro Cultural Belchior e a CUFA CE, traz nomes expoentes da luta contra a discriminação do povo negro.
Entre as atividades: a Praia do Lido/Crush, Largo dos Tremembés, Rua das Tabajaras e Rua dos Pacajus, além do próprio Centro Cultural Belchior, recebem o lançamento da série La Casa du’z Vetin, o show do rapper Orochi, batalhas de MC’s, feiras e rodas de conversa durante todo o mês de novembro. Além de bate papos de nomes como Rene Silva, Raul Santiago, Konrad Dantas (Kondizilla), Linn da Quebrada, Eliane Dias, Luiza Nobel, Winnie Bueno (RS), Bruna Aguiar -Buba (RJ) e Carlos Eduardo (BH).
Nos dias 09 e 10, a praia recebe o evento LIIBRA - Liga Internacional de Basquete de Rua.
Já no Dia da Consciência Negra (20), show da cantora Majur, nome expoente do MPB e da música negra no Brasil. No dia 30, encerrando a programação, o rapper Mano Brown
sobe ao palco e agita as areias da Praia do Lido/Crush.
Os eventos ocorrem diariamente até o dia 31 de novembro e se estendem para outros pontos da cidade também. Unidades da Rede Cuca, o Cineteatro São Luiz, o Porto Iracema das Artes, o Centro Cultural Bom Jardim, o Centro Cultural Casa do Barão do Camocim, a Vila das Artes, o Theatro José de Alencar e o Centro Cultural Dragão do Mar são alguns dos locais que recebem as atividades desse mês da Consciência Negra.
A programação completa pode ser consultada no site da campanha. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
Serviço
Programação mês da Consciência Negra na Praia de Iracema Lançamento La Casa du’z Vetin (9/11)
Horário: 21h
Local: Praia dos Crush/Lido
Fuá Da Sil (9/11)
Horário: A partir das 17h
Local: Rua Tabajaras
Encerramento Da Batalha De Mcs E Basquete 3x3 (10/11)
Horário: A partir das 10h
Local: Largo Dos Tremembés
Show Orochi (10/11)
Horário: 20h30
Local: Largo Dos Tremembés
Bate Papo com Linn Da Quebrada (15/11)
Horário: 16h
Local: Centro Cultural Belchior
Feira Da Consciência Negra (16/11)
Horário: A partir das 16h
Local:Rua Dos Pacajus
Bate Papo com Rene Silva e Raul Santiago (19/11)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Belchior
Roda De Conversa com Eliane Dias, Winnie Bueno (RS) e Luiza Nobel - Mulheres negras, empreendedoras e seu desafios (21/11)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Belchior
Show Majur (20/11)
Horário: 20h
Local: Praia dos Crush/Lido
Bate Papo Com Kondzilla (22/11)
Horário: 19h
Local: Praia dos Crush/Lido
Show Mano Brown e Dexter (30/11)
Horário: 20h
Local: Largo Dos Tremembés
Serviço
Programação mês da Consciência Negra na Praia de Iracema Lançamento La Casa du’z Vetin (9/11)
Horário: 21h
Local: Praia dos Crush/Lido
Fuá Da Sil (9/11)
Horário: A partir das 17h
Local: Rua Tabajaras
Encerramento Da Batalha De Mcs E Basquete 3x3 (10/11)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.