Pular para o conteúdo principal

Prefeito Firmo Camurça receberá a Medalha Boticário Ferreira no próximo dia 21



O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, receberá na próxima quinta-feira, 21, a partir das 19h30min, a Medalha Boticário Ferreira, a mais alta comenda concedida pela Câmara Municipal de Fortaleza. A homenagem foi requerida pelo 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Idalmir Feitosa. A sessão solene acontecerá no Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza, na Rua Thompson Bulcão nº 830, bairro Patriolino Ribeiro.

José Firmo Camurça Neto é advogado, formado pela Universidade de Fortaleza – Unifor. Filho de importantes líderes políticos do Distrito de Mucunã – Wilson Camurça e Agacil de Almeida Camurça, iniciou a carreira política como vereador em 1988, sendo reeleito em 1992, 1996 e 2000 para a Câmara Municipal de Maracanaú, onde ocupou a presidência por dois mandatos. Em 2004, foi eleito vice-prefeito de Maracanaú ao lado do prefeito Roberto Pessoa, obtendo então a maior vitória eleitoral da oposição em um município do Ceará. Na eleição de 2006, obteve mais de 30 mil votos, sendo suplente de deputado estadual. Em 2008, foi reeleito vice-prefeito com mais de 87% dos votos válidos, uma das mais expressivas vitórias do Brasil, nas eleições municipais daquele ano. Em 2012, elegeu-se prefeito de Maracanaú com 73,1% dos votos válidos. Em 2016, foi reeleito para o mandato 2017-2020 com 72,1% dos votos válidos. 

Medalha - A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa municipalista e exemplos de dedicação ao serviço público. O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza no período de 1843 a 1859.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…