Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, receberá na próxima quinta-feira, 21, a partir das 19h30min, a Medalha Boticário Ferreira, a mais alta comenda concedida pela Câmara Municipal de Fortaleza. A homenagem foi requerida pelo 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Idalmir Feitosa. A sessão solene acontecerá no Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza, na Rua Thompson Bulcão nº 830, bairro Patriolino Ribeiro.
José Firmo Camurça Neto é advogado, formado pela Universidade de Fortaleza – Unifor. Filho de importantes líderes políticos do Distrito de Mucunã – Wilson Camurça e Agacil de Almeida Camurça, iniciou a carreira política como vereador em 1988, sendo reeleito em 1992, 1996 e 2000 para a Câmara Municipal de Maracanaú, onde ocupou a presidência por dois mandatos. Em 2004, foi eleito vice-prefeito de Maracanaú ao lado do prefeito Roberto Pessoa, obtendo então a maior vitória eleitoral da oposição em um município do Ceará. Na eleição de 2006, obteve mais de 30 mil votos, sendo suplente de deputado estadual. Em 2008, foi reeleito vice-prefeito com mais de 87% dos votos válidos, uma das mais expressivas vitórias do Brasil, nas eleições municipais daquele ano. Em 2012, elegeu-se prefeito de Maracanaú com 73,1% dos votos válidos. Em 2016, foi reeleito para o mandato 2017-2020 com 72,1% dos votos válidos.
Medalha - A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa municipalista e exemplos de dedicação ao serviço público. O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza no período de 1843 a 1859.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.