Pular para o conteúdo principal

Idoso é resgatado após cair em canal no Conjunto Ceará

  O atendimento da ocorrência também contou com o apoio de uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nesse domingo (26), um idoso no bairro Conjunto Ceará II – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Ao catar latas, o reciclador caiu em um canal e não conseguia mais sair. O homem recebeu atendimento pré-hospitalar da composição da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (5ª Cia/1º BBM) e, com o auxílio de policiais militares, foi conduzido por uma ambulância até uma unidade de saúde. Por volta de 6h30, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS) acionou o Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência no canal do Conjunto Ceará II. O solicitante informou que um idoso, ao catar latas, havia caído em um canal e não conseguia sair dele, em decorrência da correnteza, que tendia a levar a vítima junto ao curso do rio. Toda

Prefeito Roberto Cláudio e governador Camilo Santana anunciam homenagens ao Corpo de Bombeiros

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana receberam, na tarde desta segunda-feira (04/11), no Palácio da Abolição, representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). No encontro, os chefes do Executivo Municipal e Estadual anunciaram a entrega da Medalha Dragão do Mar e da Medalha da Abolição à corporação, como forma de reconhecimento pelo trabalho de resgate das vítimas do desabamento do Edifício Andrea, ocorrido no dia 15 de outubro, em Fortaleza.
Na oportunidade, o prefeito Roberto Cláudio informou que o Município irá prestar reconhecimento ao Corpo de Bombeiros com a entrega inédita da Medalha Dragão do Mar. "É uma honraria criada para atos de heroísmo e bravura e que, apesar de existir em Lei, nunca foi entregue e será agora, pela primeira vez, ao Corpo de Bombeiros", destacou o Prefeito, ressaltando que a entrega será realizada ainda este ano.
O governador Camilo Santana também parabenizou e agradeceu ao Corpo de Bombeiros pela atuação durante a tragédia e também comunicou uma homenagem. "Convidamos vocês aqui para anunciar que, enquanto Governo do Estado, decidimos homenagear a corporação com a Medalha da Abolição, que será entregue no próximo dia 29 de novembro", disse.
Para o comandante-geral do CBMCE, Coronel Eduardo Holanda, é uma honra receber essas homenagens. "Em nome de toda a corporação, isso muito nos honra, principalmente por encontrar o Governador e o Prefeito para nos comunicar esse reconhecimento. Ficamos muito lisonjeados, não apenas nós que estamos aqui, mas todos. São 94 anos do Corpo de Bombeiros e nós sempre tivemos uma boa aceitação por parte da população, mas acredito que após essa tragédia, passamos a ser respeitados pelo nivel técnico e por nosso comprometimento", afirmou o Coronel.
Medalha Dragão do Mar
A Medalha Dragão do Mar por Bravura e Feitos Heroicos é outorgada por atos praticados por servidores públicos pertencentes às esferas municipal, estadual e federal que, em fatos notórios, tenham demonstrado dedicação à causa pública, espírito de sacrifício, abnegação, coragem e que, por estas virtudes postas à prova em caso concreto, tiverem atuado em situações de extrema necessidade e perigo iminente, em prol de preservar a vida do cidadão fortalezense.
Medalha da Abolição
A comenda, instituída em 1963, reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará e para o Brasil.
Em 25 de março de 1884, Francisco José do Nascimento, pescador e marinheiro conhecido como Chico da Matilde, afirmou que a partir daquela data não se embarcavam mais escravos nos portos do Ceará. Assim era decretada a abolição da escravatura no Estado, quatro anos antes da promulgação da Lei Áurea, em 1888. A atitude do cearense, que posteriormente ficou conhecido como o Dragão do Mar, é a inspiração para atitudes de grandes homens e mulheres que até hoje se destacam no cenário nacional e no Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.