O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
A Prefeitura Municipal de Horizonte, através da Secretaria de Saúde, está contratando médicos para atuar no Programa Saúde da Família (PSF). Estão disponíveis 6 (seis) vagas, com remuneração de R$ 12.600,00 e contratação imediata, para médicos interessados em trabalhar na Estratégia de Saúde da Família.
O Programa da atenção primária consiste no atendimento preventivo e não emergencial para comunidades e famílias com serviço de vacinação, consultas, exames de rotina, atendimentos odontológicos, orientações e campanhas educacionais.
O município de Horizonte está localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, a 40 km da capital cearense e possui população estimada de 67.337 habitantes (IBGE, 2019), caracterizando-se também por atrair grandes empresas e indústrias do setor calçadista, têxtil, de automóveis, entre outros.
Na área da Saúde, o município conta com 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) com 24 equipes de profissionais, um Hospital e Maternidade Venâncio Raimundo de Sousa, com uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e o Centro Integrado de Saúde Dr. Memória, onde funciona a Policlínica, o Centro de Reabilitação Funcional, o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest), o Centro de Atendimento Odontológico (CEO), dois Centros de Atendimento Psicossocial (Caps), sendo um Caps AD (para álcool e drogas) e um Laboratório de Análises Clínicas, entre outros.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.