O prazo para que os interessados em se inscrever na Prova Nacional Docente (PND) de 2026 termina às 23h59 desta sexta-feira (3), no horário de Brasília. A inscrição deve ser feita diretamente no Sistema PND , no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova. Desde a última semana, o Ministério da Educação (MEC) tem enviado mensagens por WhatsApp e pela conta Gov.br aos professores de todo o Brasil para orientar sobre a inscrição da Prova Nacional Docente (PND). O objetivo é facilitar o acesso dos docentes às informações sobre o processo. Quem pode se inscrever Anualmente, podem participar da PND os estudantes concluintes de cursos de licenciaturas de 21 áreas, inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) das Licenciaturas pelo coordenador do respectivo curso. Também podem se inscrever os professores já formados que querem ingressar no magistério público por meio de concurso público ou processo ...
Ocorre no próximo dia 7 de novembro, das 8h às 14h, no Coco Bambu por Toca, a segunda edição do Tomorrow Pack, evento realizado por R. Amaral Advogados.O encontro possui o objetivo de reunir herdeiros, sucessores e lideranças das maiores empresas do Ceará, para a discussão dos temas atuais da gestão e economia, aliados à realidade empresarial, em uma rede de networking e de geração de negócios.
De acordo, Laerte Castro Alves, sócio Gestor da área Internacional e Falimentar de R. Amaral Advogados “hoje, no país, existe um grande desafio para as empresas, que é a estabilidade financeira e a perpetuação no mercado. Esse desafio se torna ainda mais árduo quando falamos de um negócio familiar, exigindo um preparo das novas gerações para a gestão dos negócios. Esta é uma transição que exige planejamento, formação e dedicação de longo prazo”.
Desta forma, ainda de acordo com Laerte, que palestrará sobre as oportunidades e procedimentos do M&A para famílias empresárias, “o Tomorrow Pack é uma excelente oportunidade para que jovens empreendedores, herdeiros e/ou sucessores fortifiquem seu alinhamento com as tendências mercadológicas, tecnologia e inovação, aliando o crescimento econômico do País ao desenvolvimento de um futuro melhor”.
Durante o evento promovido pela R. Amaral, será realizada a palestra “Por que o Brasil não cresce?”, ministrada pelo colunista da Folha de São Paulo, Alexandre Schwartsman. Em sua apresentação, Schwartsman, que já atuou como economista-chefe do grupo Santander Brasil e foi Diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, irá realizar uma análise do atual cenário econômico do Brasil frente a competitividade entre os países, com abordagem dos fatores que necessários para o progresso e melhores resultados de crescimento.
Em sua segunda edição, o evento exclusivo para convidados, será realizado no Coco Bambu por Toca e reunirá cerca de 120 herdeiros e sucessores de grandes empresas cearenses. O evento conta com o apoio da HerdArs.
Sobre a R. Amaral
O escritório R. Amaral Advogados, realizador do evento, é formado por uma equipe de mais de 120 pessoas, e dedicado à completa assessoria jurídica das empresas e entidades empresariais. Possui reconhecida excelência decorrente de seu foco no ambiente de negócios de seus clientes, por meio de valores essenciais que incidem em suas soluções jurídicas, com um atendimento personalizado através da simplicidade e modernidade em procedimentos para os mais importantes setores da economia.
Atua nacional e internacionalmente em mais de 40 países por meio da Aliance of Business Lawyers (ABL), uma das maiores redes internacionais de advogados corporativos do mundo, sendo o único integrante do Norte e Nordeste.
Foi reconhecido, pela terceira vez como um dos 500 escritórios mais admirados, segundo revista especializada, Análise 500, o mais respeitável ranking nacional do segmento corporativo jurídico.
Serviço:
2ª edição do Tomorrow Pack
7/11, das 8h às 14h
Coco Bambu Por Toca - Av. Senador Virgílio Távora, 511 - Meireles
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.