Em menos de dois anos de operação, o programa Vaivem Trabalhador consolidou-se como uma ferramenta essencial para a mobilidade e a empregabilidade no Ceará Desde a ampliação que incluiu trabalhadores em busca de emprego em maio de 2024, o projeto já registrou a utilização de mais de 1 milhão de passagens, facilitando o deslocamento de milhares de cidadãos em busca de inserção no mercado de trabalho. Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o alcance da marca de 1 milhão de passagens reafirma o compromisso do estado do Ceará com a justiça social e o desenvolvimento econômico. “O Vaivem Trabalhador não é apenas um programa de transporte, é uma política pública de dignidade. Ao garantirmos que o custo da passagem não seja um impedimento para quem busca trabalho, estamos acelerando a recolocação desses profissionais e fortalecendo a economia das famílias cearenses”. Impacto social e perfil dos usuários De acordo com os dados, até o momento, cerca de 5 mil trabalhadores já conqu...
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia dará início ao projeto SBOT Solidária neste sábado, dia 9 de novembro, com a oferta de atendimento gratuito de médicos ortopedistas, no Instituto de Assistência e Proteção Social - IAPS, no bairro Tancredo Neves, das 8h às 12h.
Segundo o ortopedista Tiago Gomes, este é um projeto nacional que visa estimular as regionais a realizarem ações sociais. "Faremos atendimento médico ortopédico como lançamento do projeto “SBOT SOLIDÁRIA” aqui no Ceará. Para isso contaremos com a ação voluntária e espontânea de cerca de 10 especialistas que garantirão o atendimento gratuito e também a distribuição de alguns medicamentos", explicou.
*Serviço:*
SBOT Solidária - atendimento ortopédico gratuito
Data: 9 de novembro - sábado
Horário: Das 8h às 12h
Local: Instituto de Assistência e Proteção Social - IAPS (R. Barra Nova, 1000 - Tancredo Neves)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.