Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia dará início ao projeto SBOT Solidária neste sábado, dia 9 de novembro, com a oferta de atendimento gratuito de médicos ortopedistas, no Instituto de Assistência e Proteção Social - IAPS, no bairro Tancredo Neves, das 8h às 12h.
Segundo o ortopedista Tiago Gomes, este é um projeto nacional que visa estimular as regionais a realizarem ações sociais. "Faremos atendimento médico ortopédico como lançamento do projeto “SBOT SOLIDÁRIA” aqui no Ceará. Para isso contaremos com a ação voluntária e espontânea de cerca de 10 especialistas que garantirão o atendimento gratuito e também a distribuição de alguns medicamentos", explicou.
*Serviço:*
SBOT Solidária - atendimento ortopédico gratuito
Data: 9 de novembro - sábado
Horário: Das 8h às 12h
Local: Instituto de Assistência e Proteção Social - IAPS (R. Barra Nova, 1000 - Tancredo Neves)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.