A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Dirigida pelo vencedor do Oscar® Tom Hopper, a produção
chega aos cinemas brasileiros em 25 de dezembro
chega aos cinemas brasileiros em 25 de dezembro
A adaptação do musical "Cats" (Cats), criação de Andrew Lloyd Webber (Evita; O Fantasma da Ópera), acaba de ganhar um novo trailer legendado com cenas inéditas e mais detalhes dos personagens. Para assistir ao vídeo, clique aqui. Para baixar as novas imagens, acesse esse link.
Distribuído pela Universal Pictures e com um elenco de estrelas que inclue Jennifer Hudson, Judi Dench, Taylor Swift, James Corden, Idris Elba e Ian McKellen, o filme marca a estreia no cinema da bailarina principal do Royal Ballet, Francesca Hayward.
A versão cinematográfica de “Cats” é produzida pela Working Title, em parceria com a produtora Debra Hayward, de “Os Miseráveis”, e dirigida pelo premiado Tom Hooper (Os Miseráveis e O Discurso do Rei). A produção executiva leva as assinaturas de Andrew Lloyd Webber, Angela Morrison e Jo Burn. O longa estreia em 25 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.