Foto ilustrativa: Depositphotos.com. Recife (PE) - A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) decidiu não aprovar o pedido de incentivo fiscal apresentado pela Enel Distribuição Ceará, antiga Coelce, devido à ineficiência e não prestação de serviços adequados à população. A decisão consta da Proposta de Voto DC nº 490/2025, levada à deliberação da Diretoria Colegiada do órgão em reunião ocorrida no último dia 18 e aprovada por unanimidade. O pleito da empresa previa a concessão de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), no âmbito de um projeto de modernização protocolado em 30 de setembro deste ano. A Sudene, no entanto, optou pelo indeferimento, sustentando que a concessão do benefício seria incompatível com os princípios da moralidade administrativa, da eficiência e da supremacia do interesse público, previstos no artigo 37 da Constituição. Embora a legislação que rege os incentivos fiscais federais na área de atuação da Sudene se concentre, e...
Vem aí - *Fortaleza recebe a primeira edição do curso “Política Fácil - Escola de Cidadania” no estado*
_Com o objetivo de ensinar política de forma simples, o evento que ocorre no dia 23 de novembro abre inscrições para a população_
Muitos assuntos relacionados à política ainda são considerados complexos pela maioria das pessoas, por não terem um conhecimento básico de conteúdos como sistema eleitoral e, até mesmo, organização dos poderes. Para popularizar a compreensão desses e outros temas, a fim de que os cidadãos possam exercer seu papel com convicção, que o curso Política Fácil - Escola de Cidadania inicia as atividades no Ceará, trazendo diversas palestras e debates.
O curso nasceu em São Paulo, a partir da iniciativa dos seus idealizadores, Paulo Mathias e Heni Ozi Cukier, de formar cidadãos engajados e com conhecimento político. Para Heni Ozi, o entendimento desses assuntos é fundamental. “Nós precisamos sair de um debate raso para algo mais consistente, com conteúdo”, afirma o deputado.
A primeira edição do Política Fácil no Ceará traz temas como burocracia estatal, candidaturas independentes e reforma tributária a serem debatidos pelo administrador e conselheiro do IEDI (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) Geraldo Luciano, o professor e vereador Gabriel Azevedo e o advogado e empreendedor Rodrigo Nóbrega. Rodrigo, também coordenador estadual do Brasil 200 Ceará, acredita que a educação política abre caminho para o cidadão exercer seu protagonismo. “Quem não gosta de política é governado por quem gosta. E muita gente não gosta exatamente porque não sabe como funciona o sistema político.”, reitera o advogado.
O evento acontece no dia 23 de Novembro, das 08h45 às 14h, no Teatro Nila Soárez, no Campus Sul do Centro Universitário 7 de Setembro. As inscrições estão abertas no site sympla.com.br.
*Serviço:*
Política Fácil - Escola de Cidadania
Data: 23 de Novembro
Horário: A partir da 8h45
Local: Teatro Nila Soárez - Campus Sul do Centro Universitário 7 de Setembro
Mais informações: https://www.cursopoliticafacil.com.br/ceara
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.