Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
Vem aí - *Fortaleza recebe a primeira edição do curso “Política Fácil - Escola de Cidadania” no estado*
_Com o objetivo de ensinar política de forma simples, o evento que ocorre no dia 23 de novembro abre inscrições para a população_
Muitos assuntos relacionados à política ainda são considerados complexos pela maioria das pessoas, por não terem um conhecimento básico de conteúdos como sistema eleitoral e, até mesmo, organização dos poderes. Para popularizar a compreensão desses e outros temas, a fim de que os cidadãos possam exercer seu papel com convicção, que o curso Política Fácil - Escola de Cidadania inicia as atividades no Ceará, trazendo diversas palestras e debates.
O curso nasceu em São Paulo, a partir da iniciativa dos seus idealizadores, Paulo Mathias e Heni Ozi Cukier, de formar cidadãos engajados e com conhecimento político. Para Heni Ozi, o entendimento desses assuntos é fundamental. “Nós precisamos sair de um debate raso para algo mais consistente, com conteúdo”, afirma o deputado.
A primeira edição do Política Fácil no Ceará traz temas como burocracia estatal, candidaturas independentes e reforma tributária a serem debatidos pelo administrador e conselheiro do IEDI (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) Geraldo Luciano, o professor e vereador Gabriel Azevedo e o advogado e empreendedor Rodrigo Nóbrega. Rodrigo, também coordenador estadual do Brasil 200 Ceará, acredita que a educação política abre caminho para o cidadão exercer seu protagonismo. “Quem não gosta de política é governado por quem gosta. E muita gente não gosta exatamente porque não sabe como funciona o sistema político.”, reitera o advogado.
O evento acontece no dia 23 de Novembro, das 08h45 às 14h, no Teatro Nila Soárez, no Campus Sul do Centro Universitário 7 de Setembro. As inscrições estão abertas no site sympla.com.br.
*Serviço:*
Política Fácil - Escola de Cidadania
Data: 23 de Novembro
Horário: A partir da 8h45
Local: Teatro Nila Soárez - Campus Sul do Centro Universitário 7 de Setembro
Mais informações: https://www.cursopoliticafacil.com.br/ceara
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.