*Ceará recebe SRI e primeira-dama para apresentação do Pacto Brasil contra o Feminicídio* Nesta quinta-feira (25), o governador Elmano de Freitas, o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, José Guimarães, e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, participam da cerimônia de apresentação do Pacto Brasil contra o Feminicídio no estado do Ceará. A iniciativa é voltada aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e busca fortalecer a articulação institucional no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. O evento será realizado às 14h, na Sala Imersiva do Museu da Imagem e do Som (MIS), em Fortaleza. A cerimônia tem como objetivo ampliar o diálogo entre os entes federativos e reforçar o compromisso com a promoção da igualdade de gênero e a proteção das mulheres. *Serviço* Cerimônia de apresentação do Pacto Brasil contra o Feminicídio Data: 25/06/26 (quinta-feira) Horário: 14h Local: Sala Imersiva do Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Barão de S...
_O Dia de Doar é uma mobilização mundial que começou nos Estados Unidos em 2012 e hoje já é realizado em mais de 190 países_
Mundialmente conhecida, esta data configura um movimento que incentiva e promove a cultura da doação, através da conexão da população com causas sociais e ambientais. Na próxima terça-feira (03), a Associação Peter Pan convida as pessoas a exercerem a generosidade e o amor doando para as crianças e adolescentes que estão em tratamento do câncer infantojuvenil.
As doações podem ser feitas através do site www.peterpan.org.br ou no telefone (85) 4008-4109. Os valores arrecadados são utilizados nos 17 programas sociais da instituição que assistem os pacientes durante todo o tratamento. As atividades incluem incentivo à cultura, lazer e entretenimento, realização de sonhos, assistência psicossocial, financeira e jurídica, suporte nutricional e moradias adequadas, dentre muitos outros que contribuem na promoção de um futuro. Além do setor social, essas doações também são destinadas a expansão do Hospital Peter Pan, que está em processo de expansão do 2º andar com a construção de 2 centros cirúrgicos (um de médio e outro de grande porte), 3 leitos de UTIs e 1 sala de recuperação com 6 leitos.
Em novembro deste ano a entidade foi premiada como Melhor ONG do Brasil, prêmio promovido pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia em parceria com a Fundação Toyota, Fundação Lemann, Instituto Humanize e a Fundação Getúlio Vargas, esta última tendo avaliando os 70 critérios de seleção. Segundo o Superintendente da instituição, Fernando Moura, “ este reconhecimento confere maior credibilidade no que diz respeito a captação de recursos dentro e fora do país”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.