Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...
_O Dia de Doar é uma mobilização mundial que começou nos Estados Unidos em 2012 e hoje já é realizado em mais de 190 países_
Mundialmente conhecida, esta data configura um movimento que incentiva e promove a cultura da doação, através da conexão da população com causas sociais e ambientais. Na próxima terça-feira (03), a Associação Peter Pan convida as pessoas a exercerem a generosidade e o amor doando para as crianças e adolescentes que estão em tratamento do câncer infantojuvenil.
As doações podem ser feitas através do site www.peterpan.org.br ou no telefone (85) 4008-4109. Os valores arrecadados são utilizados nos 17 programas sociais da instituição que assistem os pacientes durante todo o tratamento. As atividades incluem incentivo à cultura, lazer e entretenimento, realização de sonhos, assistência psicossocial, financeira e jurídica, suporte nutricional e moradias adequadas, dentre muitos outros que contribuem na promoção de um futuro. Além do setor social, essas doações também são destinadas a expansão do Hospital Peter Pan, que está em processo de expansão do 2º andar com a construção de 2 centros cirúrgicos (um de médio e outro de grande porte), 3 leitos de UTIs e 1 sala de recuperação com 6 leitos.
Em novembro deste ano a entidade foi premiada como Melhor ONG do Brasil, prêmio promovido pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia em parceria com a Fundação Toyota, Fundação Lemann, Instituto Humanize e a Fundação Getúlio Vargas, esta última tendo avaliando os 70 critérios de seleção. Segundo o Superintendente da instituição, Fernando Moura, “ este reconhecimento confere maior credibilidade no que diz respeito a captação de recursos dentro e fora do país”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.