O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Vagas são para lecionar em cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Exatas
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza está com processo seletivo aberto para contratação de docentes para 2020. As vagas são para lecionar em diversos cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas nas unidades Doroteias e Parangaba. Os interessados devem enviar Currículo Lattes e outras comprovações por e-mail descrito no edital, até o dia 20 de dezembro.
No campus Doroteias, as vagas são distribuídas nos cursos de Odontologia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia e Engenharia Civil. Já no campus Parangaba, as vagas são destinadas para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Administração, Ciências Contábeis, Logística, Direito, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
Quanto aos requisitos, o candidato deve possuir título de Doutor ou Mestre; Disponibilidade para ministrar aulas no período diurno e/ou noturno; Currículo Lattes atualizado e comprovado, contendo a relação dos títulos acadêmicos e pós-graduação específica na área da disciplina. Os candidatos aprovados na análise curricular passarão, ainda, por avaliação escrita elaborada sobre tema relevante pertinente ao assunto da disciplina e, além disso, avaliação didático-pedagógica que constará de aula expositiva com duração de 20 minutos.
Confira no link os editais por área e campus:
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.