Pular para o conteúdo principal

Conteúdo especial - *Grau Técnico realiza no Recife sua nona Convenção anual com homenagens a incentivadores da educação*




_Franquia inaugura Prêmio Personalidade Educacional com reverência às jornalistas Jô Mazzarolo e Margarida Azevedo, ao professor Jayse Ferreira e ao secretário estadual Frederico Amâncio_


O Grau Técnico, maior rede de ensino técnico particular do Brasil, realiza nesta semana, no Recife, a nona edição de sua Convenção anual, que reúne cerca de 150 franqueados e mais de 300 líderes de todo o País. O evento, que acontece de quarta (11) até sexta-feira (13), no Mar Hotel, em Boa Viagem (Zona Sul), integra atividades de avaliação, premiação, capacitação e confraternização. Este ano a novidade fica por conta da instituição do Prêmio Personalidade Educacional, honraria concedida a profissionais da sociedade civil que contribuem para o avanço da educação.

Em sua primeira edição, o Prêmio Personalidade Educacional é entregue a Jô Mazzarolo, diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste; Margarida Azevedo, repórter de Cidades e setorista de educação do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação; Jayse Ferreira, professor de educação artística na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Frei Orlando, em Itambé, escolhido um dos 50 melhores educadores do mundo pelo Global Teacher Prize, considerado o "Nobel da Educação"; e Frederico da Costa Amâncio, secretário de Educação do Estado de Pernambuco. A justa homenagem é o reconhecimento ao trabalho e à colaboração a esses profissionais que têm se dedicado à valorização da educação em no País. A cerimônia ocorre nesta quarta, às 20h, no Salão do Mar Hotel. Aos homenageados será entregue um troféu elaborado pelo artista plástico Alexandre Almeida, criador de mais de duzentas peças e participante em dezenas de exposições em Pernambuco e em São Paulo.

Entre as palestras voltadas para os franqueados, destaca-se o tema A Importância da Educação na Economia do País, conduzida pelo jornalista Fernando Castilho (colunista do Jornal do Commercio) e pelo diretor de Operações do Grau Técnico, Carlos Gomes, com participação dos também jornalistas Cláudia Varella (portal de notícias UOL); Sara Marielle (Portal de Notícias do Paraná); Kátia Simões (jornal Valor Econômico); Mariana Iwakura (revista Pequenas Empresas Grandes Negócios - PEGN); e Francisco Araújo (jornal A Tarde, da Bahia).

Nos três dias do evento, para os franqueados ainda são abordados temas como Empreender em Educação; Propósito, Liderança Inspiracional e Autorresponsabilidade; Encantar e Fidelizar Clientes; As Transformações da Educação no Brasil; O Poder da Comunicação; e Gestão de Processos e Pessoas. Já os líderes das franquias são contemplados com palestras como Encantamento pela Excelência; Design Thinking; Encantar para conquistar e Fidelizar para Reter; Retenção de Talentos; Mentalidade Empreendedora; Longevidade, Felicidade e Sentido da Vida; e Persistência e Criatividade: A Dinâmica Necessária para o Cotidiano.

Com premiações para franqueados e líderes, a Convenção do Grau Técnico ocorre nesta quarta, das 15h às 21h; na quinta, das 9h às 19h30; e na sexta, das 9h às 22h, terminando em clima de grande confraternização.

*Excelência*

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. A franquia se tornou uma grande oportunidade de negócio, para investidores, e de realização profissional, para a população brasileira que busca se colocar – ou se recolocar – no mercado de trabalho.

Com quase 60 unidades, presente em nas cinco Regiões do País - e com perspectiva de 200 escolas em operação até o fim de 2021 -, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria.

Fundado em 2010, o Grau Técnico conta com mais de 50 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e contabiliza mais de 34 mil alunos contratados pelo mercado de trabalho.

Contemplado em 2019, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico foi também reconhecido nos últimos cinco anos com o Prêmio IEL de Estágio – concedido pelo Instituto Euvaldo Lodi –, por seus programas de estágio e acompanhamento profissional.

Em pesquisa da Deloitte, publicada na revista Exame, ficou em 1º lugar entre as empresas do segmento educação que mais crescem no Brasil em 34º no ranking geral das 100 empresas participantes da pesquisa. Também figurou entre as Melhores Franquias do Brasil (5 estrelas), pela revista PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios) ficando em 1º lugar entre as franquias do segmento educacional do Brasil.

Com a presença da marca planejada por meio de campanhas em diferentes meios e plataformas, o Grau Técnico vem se destacando ano a ano em pesquisas de recall sendo atualmente a marca mais lembrada em seu segmento.

Também integra o Grau Educacional a franquia Nível A, voltada para cursos profissionalizantes – que a partir de 2020 passa a se chamar Grau Profissionalizante atendendo a um processo de uniformização da marca. Em breve o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau ampliando seu principal conceito de negócio, que é transformar a vida das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…