Pular para o conteúdo principal

*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho*

 *Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...

EXPO CIEE Ceará reúne mais de 13 mil jovens no Centro de Eventos


Foram oferecidas vagas de estágio, aprendizagem, palestras e opções de entretenimento
Realizada nos dias 28 e 29 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a EXPO CIEE Ceará reuniu mais de 13 mil jovens da capital cearense e região metropolitana. Além das vagas de estágio e aprendizagem, que já são tradição na feira, os estudantes aproveitaram palestras sobre temas como profissões do futuro, escolha profissional e até lições de liderança e gestão tiradas de Game of Thrones.
De acordo com a organização do evento, somente no primeiro dia foram realizados mais de 1,6 mil atendimentos de jovens que buscavam uma oportunidade de trabalho. A parceria com o Ministério da Economia promoveu emissão da Carteira de Trabalho digital, que reduz a burocracia nos trâmites de contratação e substitui o documento de papel.
Instituições de ensino marcam presença
A EXPO CIEE também contou com apoio do Ceará Pacífico, iniciativa do Governo do Estado que tem como propósito construir uma cultura de paz por meio da integração entre Estado, entidades do Terceiro Setor e sociedade.
Além de orientações sobre educação financeira e informações sobre conta universitária, o Bradesco, que esteve presente com o Next, promoveu uma atividade com óculos de realidade virtual. Instituições de ensino como Unifor, Unifametro e Estácio participaram desta edição. Com ações promocionais como descontos em taxa de matrícula ou em mensalidades, elas atraíram estudantes que buscavam informações sobre cursos de graduação e pós-graduação. Escolas de idiomas, como a Invictus, também marcaram presença.
“Pelo segundo ano em Fortaleza, nosso evento seguiu com sua essência. Trouxemos instituições de ensino, faculdades e palestrantes para informar e orientar nosso público sobre seu futuro profissional. E aqui no Ceará percebemos muitos jovens aproveitando a feira para se divertir com os amigos, em um clima leve e descontraído. Isso é muito gratificante”, pontuou o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.
Patrocinadores e parceiros
Patrocínio Master: Bradesco e Next
Apoio Organizacional: Ceará Pacífico, Governo do Estado do Ceará
(Gabinete da Vice-Governadoria) e Secretaria de Educação do Estado do Ceará.
Apoio: Banco do Nordeste, Senac, Pixels e Sinepe-CE
Patrocínio: Estácio, Faece-Fafor, FGN, Pitágoras, Quero Bolsa, Uninassau, Unifametro e Unifor.
Parceiro de Mídia: Jovem Pan FM Fortaleza

Comentários