FIM DE ANO IMPULSIONA CORRIDA POR PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS E SETOR REGISTRA ALTA TAMBÉM ENTRE O PÚBLICO MASCULINO O fim de ano, já reconhecido como o período mais aquecido para o comércio brasileiro, também tem movimentado de forma expressiva o setor de estética e beleza. Clínicas de todo o país registram crescimento na procura por procedimentos estéticos. Comportamento que se fortaleceu nos últimos anos com o investimento em autocuidado como parte dos rituais de encerramento de ciclos e recomeço. Quem não quer começar o ano já colocando em prática os desejos e projetos? Começar com nossa melhor versão! Segundo estudos recentes do mercado de estética, 84% dos brasileiros pretendem realizar algum procedimento em 2025, enquanto 97% dos que já fizeram afirmam que repetiriam. A demanda se concentra especialmente em dezembro, quando o consumidor une as festas de fim de ano com o 13º salário. A mudança de comportamento também é observada entre os homens. Dados do setor mostram que el...
Foram oferecidas vagas de estágio, aprendizagem, palestras e opções de entretenimento
| ||
| Realizada nos dias 28 e 29 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a EXPO CIEE Ceará reuniu mais de 13 mil jovens da capital cearense e região metropolitana. Além das vagas de estágio e aprendizagem, que já são tradição na feira, os estudantes aproveitaram palestras sobre temas como profissões do futuro, escolha profissional e até lições de liderança e gestão tiradas de Game of Thrones. De acordo com a organização do evento, somente no primeiro dia foram realizados mais de 1,6 mil atendimentos de jovens que buscavam uma oportunidade de trabalho. A parceria com o Ministério da Economia promoveu emissão da Carteira de Trabalho digital, que reduz a burocracia nos trâmites de contratação e substitui o documento de papel. Instituições de ensino marcam presença A EXPO CIEE também contou com apoio do Ceará Pacífico, iniciativa do Governo do Estado que tem como propósito construir uma cultura de paz por meio da integração entre Estado, entidades do Terceiro Setor e sociedade. Além de orientações sobre educação financeira e informações sobre conta universitária, o Bradesco, que esteve presente com o Next, promoveu uma atividade com óculos de realidade virtual. Instituições de ensino como Unifor, Unifametro e Estácio participaram desta edição. Com ações promocionais como descontos em taxa de matrícula ou em mensalidades, elas atraíram estudantes que buscavam informações sobre cursos de graduação e pós-graduação. Escolas de idiomas, como a Invictus, também marcaram presença. “Pelo segundo ano em Fortaleza, nosso evento seguiu com sua essência. Trouxemos instituições de ensino, faculdades e palestrantes para informar e orientar nosso público sobre seu futuro profissional. E aqui no Ceará percebemos muitos jovens aproveitando a feira para se divertir com os amigos, em um clima leve e descontraído. Isso é muito gratificante”, pontuou o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder. Patrocinadores e parceiros Patrocínio Master: Bradesco e Next Apoio Organizacional: Ceará Pacífico, Governo do Estado do Ceará (Gabinete da Vice-Governadoria) e Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Apoio: Banco do Nordeste, Senac, Pixels e Sinepe-CE Patrocínio: Estácio, Faece-Fafor, FGN, Pitágoras, Quero Bolsa, Uninassau, Unifametro e Unifor. Parceiro de Mídia: Jovem Pan FM Fortaleza |
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.