Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
Foram oferecidas vagas de estágio, aprendizagem, palestras e opções de entretenimento
| ||
| Realizada nos dias 28 e 29 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a EXPO CIEE Ceará reuniu mais de 13 mil jovens da capital cearense e região metropolitana. Além das vagas de estágio e aprendizagem, que já são tradição na feira, os estudantes aproveitaram palestras sobre temas como profissões do futuro, escolha profissional e até lições de liderança e gestão tiradas de Game of Thrones. De acordo com a organização do evento, somente no primeiro dia foram realizados mais de 1,6 mil atendimentos de jovens que buscavam uma oportunidade de trabalho. A parceria com o Ministério da Economia promoveu emissão da Carteira de Trabalho digital, que reduz a burocracia nos trâmites de contratação e substitui o documento de papel. Instituições de ensino marcam presença A EXPO CIEE também contou com apoio do Ceará Pacífico, iniciativa do Governo do Estado que tem como propósito construir uma cultura de paz por meio da integração entre Estado, entidades do Terceiro Setor e sociedade. Além de orientações sobre educação financeira e informações sobre conta universitária, o Bradesco, que esteve presente com o Next, promoveu uma atividade com óculos de realidade virtual. Instituições de ensino como Unifor, Unifametro e Estácio participaram desta edição. Com ações promocionais como descontos em taxa de matrícula ou em mensalidades, elas atraíram estudantes que buscavam informações sobre cursos de graduação e pós-graduação. Escolas de idiomas, como a Invictus, também marcaram presença. “Pelo segundo ano em Fortaleza, nosso evento seguiu com sua essência. Trouxemos instituições de ensino, faculdades e palestrantes para informar e orientar nosso público sobre seu futuro profissional. E aqui no Ceará percebemos muitos jovens aproveitando a feira para se divertir com os amigos, em um clima leve e descontraído. Isso é muito gratificante”, pontuou o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder. Patrocinadores e parceiros Patrocínio Master: Bradesco e Next Apoio Organizacional: Ceará Pacífico, Governo do Estado do Ceará (Gabinete da Vice-Governadoria) e Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Apoio: Banco do Nordeste, Senac, Pixels e Sinepe-CE Patrocínio: Estácio, Faece-Fafor, FGN, Pitágoras, Quero Bolsa, Uninassau, Unifametro e Unifor. Parceiro de Mídia: Jovem Pan FM Fortaleza |
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.