Milhares de pessoas acordaram cedo neste domingo de carnaval (15) para participar da folia do bloco Divinas Tretas, que se concentrou, mas não saiu, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O Divina Tretas é um dos 55 blocos corresponsáveis pela alegria neste dia ensolarado e quente dos cariocas. O coletivo deriva do antigo bloco Toco-Xona, o primeiro bloco LGBTQIA+ da cidade do Rio de Janeiro , criado em 2007 e renomeado em 2022, após a pandemia de covid-19. A programação musical, tocada ao vivo e nos intervalos, tenta dar conta da pluralidade de ritmos brasileiros com samba, axé, piseiro e pitadas de rock em meio à cena pop. “São músicas que levantam a galera”, explica a cantora e multi-instrumentista Karol Gomes, que se apresenta com tamborim e microfone na banda do bloco. “Tocamos músicas que o público gosta, de divas internacionais e divas brasileiras, em que vestimos a roupinha da gente”, acrescenta Thaissa Zin, produtora executiva do Divinas Tretas. Fol...
LIDE Ceará recebe economista Bernard Appy para almoço-debate sobre Reforma Tributária no dia 06 de dezembro
O LIDE Ceará recebe, no próximo dia 6 de dezembro, o economista responsável pela proposta da Reforma Tributária da Câmara Federal, Bernard Appy, em um almoço-debate, em Fortaleza. O tema é "Reforma Tributária: Ideal versus possível”. O evento é exclusivo a filiados do Lide e acontece no Hotel Gran Marquise a partir de 12h.
O economista Bernard Appy é diretor do Centro de Cidadania Fiscal. Formado em economia pela USP, foi secretário-executivo e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2003-2009), sócio-diretor da LCA Consultores (1995-2002 e 2012-2014), diretor de Estratégia e Planejamento da BM&FBOBESPA (2009- 2011). Também presidiu o Conselho de Administração do Banco do Brasil e Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).
Appy vem ao Ceará a convite do LIDE com o propósito de apresentar e debater o projeto da Reforma Tributária, baseado em estudo feito por ele, que tem como principal ponto a unificação de tributos federais (PIS, Cofins e IPI), estaduais (ICMS) e municipais (ISS). Batizado de Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), o novo tributo seguiria o modelo do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), aplicado em outros países.
“Para o LIDE Ceará este é o momento de realizar um debate construtivo e embasado em propostas tangíveis. É fundamental compreender a distância entre o que seria ideal e o que será possível realizar em nosso país. Bernard Appy, com todo o seu conhecimento do cenário econômico nacional, fecha nossa agenda de 2019, certamente com um dos temas mais relevantes para a classe empresarial”, afirma Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.
LIDE Ceará
O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.
O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.
Almoço-Debate com Bernard Appy
Data: 06 de dezembro, de 12h às 14h30
Local: Hotel Gran Marquise- Salão Spazio (Avenida Beira Mar-3980)
Evento exclusivo para filiados e convidados do LIDE CEARÁ
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.