Em viagem à Europa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na tarde deste sábado (18), na cidade de Barcelona, na Espanha, da primeira edição do evento Mobilização Progressista Global (MPG). O encontro reúne ativistas e organizações de esquerda de diferentes partes do mundo com o objetivo de defender a democracia com justiça social e combater o avanço da forças autoritárias de extrema-direita. Discursando em um centro de eventos para mais de 5 mil pessoas, incluindo outros chefes de Estado, Lula abriu sua fala dizendo que as pessoas não devem sentir vergonha em se apresentarem como progressistas ou de esquerda no mundo atual. "Ninguém precisa ter medo, no mundo democrático, de ser o que é, de falar o que precisa falar, desde que se respeite as regras do jogo democrático estabelecidas pela própria sociedade". Ao destacar os avanços que o campo progressista conseguiu alcançar para grupos sociais como trabalhadores, mulheres, população negra e comunidade LGBTQIA+, ...
No dia 14 de Dezembro, acontece a sexta edição do Natal Gamer Solidário, que é promovido pela UCEG (União Cearense de Gamers). O evento é gratuito e contará com arenas de jogos de futebol, luta, retrô e analógicos (jogos de tabuleiro). Quem comparecer, poderá participar de mini-campeonatos, mini-palestras e sorteios de brindes.
As atividades irão ocorrer das 13h às 17h horas, na Sede da União Cearense de Gamers - Rua José Vilar 457 - Meireles. Para animar ainda mais a festa, a partir das 16h horas, será realizada a entrega de prêmios aos vencedores dos campeonatos e também a entrega oficial dos alimentos arrecadados para a entidade beneficiada.
O Natal Gamer Solidário além de promover diversão para os visitantes, está recebendo doações de 1 kg de alimento não perecível, para serem doados a entidade Missão Criança, que atua na comunidade Padre Hélio Campos no Bairro Álvaro Weyne com cerca de 200 crianças .
---------------------------------
O que é a UCEG?
A União Cearense de Gamers (UCEG) é uma entidade criada com o objetivo de representar e organizar os grupos de jogadores (gamers) espalhados em todo o estado do Ceará, acompanhando e dando suporte ao desenvolvimento e o comércio de jogos eletrônicos, incentivando a cultura dos games no nosso estado.
Entre os propósitos da UCEG, está a disseminação da ideia de que jogos eletrônicos não são somente uma brincadeira, sendo também uma importante ferramenta de inclusão digital para milhares de pessoas.
Acreditamos no estímulo ao diálogo local e regional, na solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, grupos e entidades ligadas aos games. A UCEG, visa uma participação em conjunto de atividades civis, que visem o bem comum, além de buscar contribuir no aperfeiçoamento técnico e profissional dos afiliados, incentivando à produção e desenvolvimento de games no estado do Ceará.
Serviço:
Data: 14/12 (Domingo)
Horário: 13h às 17h.
Local: José Vilar 475 - Meireles
Doações de 1kg de alimento não perecível para a entidade
Fanpage da UCEG: www.facebook.com/ucegamers
Página do evento: https://www.facebook.com/events/551472488778260/
Página da entidade: https://www.facebook.com/missaocrianca/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.