Pular para o conteúdo principal

NOTÍCIAS DO DIA - Sul, Maciço, Ibiapaba e faixa litorânea do Ceará têm condições de chuva até quarta-feira, aponta previsão do tempo; veja detalhes


30 DE DEZEMBRO DE 2019 # # # # # #

Parte do Estado apresenta condições de chuva 
Os últimos dias de 2019 devem ser de chuva na porção mais ao norte e também no sul do Ceará, segundo análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira (30).
Neste momento, observa-se, por meio de imagem de satélite e resultados de modelos numéricos de previsão, nebulosidade expressiva sobre o Estado e também a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cuja borda norte está sobre o sul da Bahia. Tais condições colaboram para precipitações.
Como o cenário deve permanecer até, pelo menos, a próxima quarta-feira (1º), a tendência é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na Ibiapaba, Maciço de Baturité, faixa litorânea – principalmente entre a madrugada e o início da manhã – e no sul.
Dados preliminares
As precipitações, inclusive já estão ocorrendo desde este domingo (29). No balanço parcial referente ao intervalo entre as 7h de ontem e a 7h de hoje, a rede de observadores mantida pela Funceme indica registros em, pelo menos, 16 municípios.
Os maiores acumulados informados até o começo desta manhã foram em Brejo Santo (Posto: Brejo Santo – 26 mm), Missão Velha (Posto Gameleiro de S. Sebastião – 22.2 mm) e Lavras da Mangabeira (Posto Iborepi – 13 mm). Os dados serão atualizados ao longo do dia. Para acompanhar, basta acessar funceme.br/calendario ou pelo app ‘Calendário de Chuvas’.
Por meio dos radares, é possível observar precipitações, na manhã desta segunda, concentradas na porção mais a leste do litoral do Ceará, Maciço de Baturité e ainda em pontos isolados do Cariri. É possível acompanhar pelo link funceme.br/radar.
Réveillon
Para quem vai curtir o Réveillon no litoral, incluindo Fortaleza, a expectativa, neste momento, é que chuvas ocorram na madrugada da quarta e se prolongue até o início da manhã.
Apesar do cenário avaliado e indicado nesta segunda, a Funceme realizará novas análises na tarde de hoje e também nas manhãs do fim de semana. Caso sejam necessárias atualizações, serão disponibilizadas no site e também no aplicativo‘Funceme Tempo’, disponível para Android e iOs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.