Pular para o conteúdo principal

Obras da exposição coletiva Amigos em Ação vão a leilão filantrópico neste sábado (14/12)

 
Marcando o término da Campanha Amigos em Ação 2019, a Alessandro Belchior Imóveis realiza no sábado (14), a 16ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação, no Hotel Gran Marquise, a partir das 12 horas, sob a condução do leiloeiro João Paulo Ferreira da Montenegro Leilões. Em evento exclusivo para convidados, serão leiloados 78 lotes de obras de arte que estão expostas desde o dia 21 de novembro e seguem até 12 de dezembro na CDL de Fortaleza.

As peças que integram a 11ª Exposição Coletiva de Obras de Arte foram doadas para a Campanha, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, colagens e esculturas de artistas renomados do cenário local e de projeção nacional, vivos ou já falecidos, bem como de nomes da nova geração das artes cearenses. O destaque vai para a obra-tema da Campanha, uma fotografia de Chico Albuquerque, pioneiro da fotografia publicitária brasileira, que é uma reprodução certificada da histórica fotografia intitulada “Mucuripe”, da década de 1950, que integra a série “Jangadeiro”.

Entre os artistas participantes estão Aldemir Martins, Maurício Cals, Heitor dos Prazeres, Welton Silva, Assis Filho, Chico da Silva, Mano Alencar, Di Cavalcanti, Vando Figueirêdo, Totonho Laprovítera, Ascal, Farnese de Andrade, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Almeida Leite, Wanger Santos, Tarciso Viriato, Expedito Lima, Ferreirinha, Orlando Moura, entre outros.

O leilão tem o objetivo de arrecadar fundos para manutenção das ações sociais do programa Amigos em Ação, que beneficia entidades filantrópicas desde 1992. Entre outras ações, o movimento apoia, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou, há 14 anos, a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idades entre dez e vinte anos.

Em paralelo ao Leilão, a Campanha Amigos em Ação mobiliza conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios, em que cada participante precisa doar, no mínimo, 60 quilos de alimentos não perecíveis. Nos seus 27 anos de existência, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes com cerca de 447 toneladas de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa dos organizadores é atingir a meta de 30 toneladas arrecadadas e seis instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Edisca e Lar Francisco de Assis. Como uma forma de estímulo, ao final da campanha, os três maiores doadores são premiados com o troféu Amigos em Ação. Em média nos últimos 5 anos a campanha vem arrecadando anualmente em torno de 25 toneladas.

Serviço
Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação
Data: 14/12
Horário: 12h às 18h
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira-Mar, 3980. Mucuripe).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…