A orla de Fortaleza será opção de lazer para a população durante o feriadão de Carnaval. De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (13) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), oito trechos do litoral da Capital apresentam condições adequadas para banho. O boletim está disponível no site da autarquia e no aplicativo Semace Digital para Android. O monitoramento assegura a qualidade da água e a segurança dos banhistas, conforme os critérios estabelecidos pela legislação ambiental vigente. Os parâmetros de balneabilidade seguem a Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Para a análise, técnicos da autarquia coletam e avaliam, em laboratório, cinco amostras semanais de cada ponto monitorado. No setor Leste, que compreende as praias do Futuro, Titanzinho e Abreulândia, dois trechos estão próprios para banho. No setor Centro, que inclui as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, concentra-se o maior número de pon...
Prefeito Roberto Cláudio inaugura nova via conectando o bairro Montese à região do Aeroporto de Fortaleza
A inauguração ocorre nesta sexta-feira (13/12), às 9h
O prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta sexta-feira (13/12), às 9h, a nova Rua Vereador Narcílio Andrade, que vai conectar o bairro Montese (Regional IV) e adjacências à região do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins (Fortaleza Airport).
Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), o projeto foi executado pela empresa Fraport Brasil – Fortaleza para auxiliar na fluidez do trânsito na região.
A nova Rua Vereador Narcílio Andrade tem extensão de cerca de 320 metros e vai operar em sentido único Sul/Norte, ligando a Avenida Senador Carlos Jereissati à Rua da Saudade, no bairro Montese. Com a iniciativa, o fluxo geral do trânsito na região será beneficiado, visto que, atualmente, circulam pela Avenida Senador Carlos Jereissati cerca de 1.800 veículos por hora. Com isso, serão beneficiados diretamente os motoristas que trafegam pelas ruas Equador e Barão de Sobral, e, de forma indireta, as demais vias do entorno devido à melhoria da coordenação semafórica na região.
O secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia, que também é coordenador do PAITT, explica que o grande benefício da nova Rua Narcílio Andrade é criar um novo canal de acesso e saída do Aeroporto. “No momento em que o Aeroporto de Fortaleza se consolida como um hub de aviação, concentrando e conectando vários voos, ampliando continuamente o número de passageiros, foi necessário criar uma nova conexão para as regiões Oeste e Norte da cidade, criando maior agilidade nesse percurso. Dessa forma, os motoristas que saem da região do Aeroporto em direção a regiões mais centrais, como o entorno do Bairro de Fátima, ou áreas à Norte ou Oeste da cidade, agora têm essa nova opção de deslocamento”, diz Sabóia.
Serviço
Inauguração da nova Rua Vereador Narcílio Andrade
Data: 13/12 (sexta-feira)
Horário: 9h
Endereço: Rua Vereador Narcílio Andrade, 201 – Montese (ao final da Avenida Carlos Jereissati, sentido Montese, dobrar à direita antes da Rua Peru)
Inauguração da nova Rua Vereador Narcílio Andrade
Data: 13/12 (sexta-feira)
Horário: 9h
Endereço: Rua Vereador Narcílio Andrade, 201 – Montese (ao final da Avenida Carlos Jereissati, sentido Montese, dobrar à direita antes da Rua Peru)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.