Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Prefeitura de Fortaleza libera tráfego do binário da Av. Santos Dumont com Rua Des. Lauro Nogueira


Liberação ocorre nesta terça-feira (31/12), às 10 horas


foto aérea da avenida santos dumont
O projeto foi responsável pela realização de diversas melhorias urbanísticas e de mobilidade na Av. Santos Dumont
A Prefeitura de Fortaleza libera, nesta terça-feira (31/12), às 10h, o tráfego da segunda etapa do binário da Avenida Santos Dumont, no bairro Papicu (Regional II). A obra é fruto do programa Juntos por Fortaleza, uma parceria do Município com o Governo do Estado do Ceará.
A Avenida Santos Dumont passa a operar em sentido único oeste-leste (Centro - Praia do Futuro) com três faixas, no trecho entre o Túnel Barros Pinho (Avenida Santos Dumont sob Via Expressa) e o Túnel Clóvis Rolim (acesso à Rua César Fonseca), permanecendo com sentido duplo de circulação entre o Túnel Clóvis Rolim e a Rua Dr. Francisco Matos. Já o sentido oposto leste-oeste (Praia do Futuro - Centro) é feito agora pelas ruas Desembargador Lauro Nogueira e Professor Sila Ribeiro, conectando com a Avenida Dom Luís. O novo binário é uma extensão do modelo já implantado, em 2014, entre as avenidas Santos Dumont e Dom Luís.
Com a implantação do novo binário, será solucionado um dos principais gargalos de tráfego na Av. Santos Dumont, por onde passam cerca de 1.500 veículos por hora de pico, no sentindo centro-praia. Já no sentido oposto, circulam em média 1.000 veículos por hora de pico. Também junto com o novo binário, foi implantado o semáforo exclusivo para pedestres no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Valdetário Mota, identificado como ponto com intensa travessia de pedestres.
O projeto foi responsável pela realização de diversas melhorias urbanísticas e de mobilidade na Av. Santos Dumont e Rua Des. Lauro Nogueira. Orçadas em R$ 8,5 milhões as obras consistiram na retirada do canteiro central da via, implantação de nova pavimentação asfáltica, ciclofaixas, calçadas padronizadas e acessíveis, drenagem, mobiliários urbanos, iluminação e paisagismo, contemplando ainda o plantio de 200 novas árvores nativas ao longo da Avenida Santos Dumont e da Rua Des. Lauro Nogueira dentre outras intervenções.
Criação de nova via
A extensão da Rua Professor Sila Ribeiro também foi concluída e liberada para tráfego. A obra, que realizou a abertura de um novo trecho da via, permitiu a ligação da Rua Lauro Nogueira com a Avenida Dom Luís. Ao todo, são cerca de 2.900 metros quadrados de nova via, dotada de pavimentação asfáltica, calçadas, arborização e iluminação, no trecho entre as ruas Valdetário Mota e Júlio Azevedo. O novo trecho resultou em melhoria do acesso para quem trafega e reside na região, ganho de tempo e mais segurança viária no deslocamento realizado pelo transporte público, motoristas e pedestres que trafegam com destino à região da Aldeota.
Rede cicloviária
A região passou a contar com uma ciclofaixa bidirecional, no lado esquerdo da via, de 2,6 km de extensão, na Avenida Santos Dumont, entre a Avenida Engenheiro Santana Júnior e a Rua Dr. Francisco Matos, com trechos unidirecionais de conexão com as infraestruturas cicloviárias existentes nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís, pelo túnel Barros Pinho e Avenida Jangadeiros, respectivamente. A nova ciclofaixa possibilita uma ligação completa do Centro da Cidade até a Praia do Futuro, com 7,8 km ininterruptos de ciclofaixa desde a Rua Nogueira Acioli até a Avenida Dioguinho.
Outra ciclofaixa bidirecional foi inserida nas ruas César Fonseca e Des. Lauro Nogueira, no trecho entre as ruas Dr. Francisco Matos e Professor Otávio Lobo. Com 1,1 km de extensão, a nova infraestrutura foi instalada no lado esquerdo da via.
Juntamente com as novas ciclofaixas, foram instalados novos dispositivos de segurança para a proteção dos ciclistas no trecho entre as ruas Batista de Oliveira e Almeida Prado: jardineiras acompanham a ciclofaixa, delimitando o espaço destinado à ciclofaixa e promovendo a sensação de mais segurança aos usuários não motorizados. As jardineiras foram adquiridas pela Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária e foram instaladas nos projetos Calçada Viva na rua Barão do Rio Branco, Trinário Duque de Caxias e Avenida Santos Dumont.
Serviço:
Entrega Binário Santos Dumont / Lauro Nogueira
Data: 31/12 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Av Santos Dumont, 5335 - Papicu (em frente ao Edifício Planalto Center)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.