Pular para o conteúdo principal

*Sindicato dos Engenheiros oferecerá cursos profissionalizantes para pessoas de baixa renda*



O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) inaugura o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) na próxima quinta-feira, 12 de dezembro, às 18h30, na sede do Sindicado localizado na Praia de Iracema. O espaço irá proporcionar uma série de cursos profissionalizantes para pessoas de comunidades carentes de Fortaleza. Na ocasião também será inaugurado o espaço Coworking que será disponibilizado aos profissionais engenheiros sindicalizados.

O CVT é um espaço que agrega tecnologia, dispõe de espaço de videoconferências com equipamentos de última geração para cursos presenciais e a distância. Possui três salas polivalentes e de multiuso e chega para contribuir com a proposta de promover a inclusão social e o aperfeiçoamento profissional e técnico.

“Esse lançamento faz parte da celebração do Dia do Engenheiro, comemorado no dia 11 de dezembro, e será um espaço aos que buscam capacitação para ingressar ou se aprimorar para o mercado de trabalho. Firmamos uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e já vamos lançar os cursos de conserto de celulares e conserto de computadores, sendo todo o material disponibilizado pelo Senge-CE, com previsão de início para janeiro”, destacou a presidente da entidade, Teodora Ximenes. A ideia da entidade é firmar outros convênios e parcerias com governos e instituições.

O lançamento da Campanha do CVT e do Coworking do Senge contará com palestra do diretor de Extensão e Relações Empresariais do IFCE, Edson da Silva Almeida. Após a palestra, o Sindicato oferecerá uma recepção para os engenheiros como confraternização.

Serviço: Lançamentos do CVT e Coworking
Data: quinta-feira, 12 de dezembro
Horário: 18h30
Local: Senge-CE, Rua Alegre, número 1, Praia de Iracema.
Mais informações: (85) 3219-2376

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…