#audioinclui

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

*Sindicato dos Engenheiros oferecerá cursos profissionalizantes para pessoas de baixa renda*



O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) inaugura o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) na próxima quinta-feira, 12 de dezembro, às 18h30, na sede do Sindicado localizado na Praia de Iracema. O espaço irá proporcionar uma série de cursos profissionalizantes para pessoas de comunidades carentes de Fortaleza. Na ocasião também será inaugurado o espaço Coworking que será disponibilizado aos profissionais engenheiros sindicalizados.

O CVT é um espaço que agrega tecnologia, dispõe de espaço de videoconferências com equipamentos de última geração para cursos presenciais e a distância. Possui três salas polivalentes e de multiuso e chega para contribuir com a proposta de promover a inclusão social e o aperfeiçoamento profissional e técnico.

“Esse lançamento faz parte da celebração do Dia do Engenheiro, comemorado no dia 11 de dezembro, e será um espaço aos que buscam capacitação para ingressar ou se aprimorar para o mercado de trabalho. Firmamos uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e já vamos lançar os cursos de conserto de celulares e conserto de computadores, sendo todo o material disponibilizado pelo Senge-CE, com previsão de início para janeiro”, destacou a presidente da entidade, Teodora Ximenes. A ideia da entidade é firmar outros convênios e parcerias com governos e instituições.

O lançamento da Campanha do CVT e do Coworking do Senge contará com palestra do diretor de Extensão e Relações Empresariais do IFCE, Edson da Silva Almeida. Após a palestra, o Sindicato oferecerá uma recepção para os engenheiros como confraternização.

Serviço: Lançamentos do CVT e Coworking
Data: quinta-feira, 12 de dezembro
Horário: 18h30
Local: Senge-CE, Rua Alegre, número 1, Praia de Iracema.
Mais informações: (85) 3219-2376

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.