A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
*Ypióca inicia parceria estratégica com Slogan Propaganda e traz ator Edmilson Filho como “Creative Director of Fuleragem”*
_Diageo aposta no talento local para cuidar da tradicional marca cearense_
Depois de muito tempo sendo atendida por agências do eixo Sudeste, a Ypióca retorna às suas origens e volta a entregar sua conta para uma agência cearense. Após ampla concorrência, em um minucioso processo seletivo com várias etapas e do qual participaram grandes players do mercado nacional, a Slogan Propaganda sai como a grande vencedora, tornando-se a responsável pela comunicação da mais antiga cachaça do País. A agência desenvolverá estratégia e criação de campanhas não só para o Ceará, mas também para outros estados do Nordeste e do Brasil.
O trabalho a ser realizado busca reafirmar as raízes cearenses da marca, conectando-se aos consumidores por meio de experiências e ativações de grande impacto. O objetivo central é falar com o target de forma genuína e verdadeira, sempre com uma boa dose de humor. E o primeiro passo para esse caminho já foi dado: a contratação do ator, diretor, produtor e comediante Edmilson Filho, que será não apenas o garoto-propaganda da marca, mas também "Creative Director of Fuleragem". Agência e ator trabalharão lado a lado, em um formato de cocriação que promete gerar diversas iniciativas "invocadas" e, claro, muitas risadas. Além disso, muitas experiências estão sendo pensadas também para o portfólio premium de Ypióca, explorando a tendência cada vez maior do consumo de cachaça por um público mais seleto.
A parceria com grandes personalidades e a pegada regional não são novidade para a Slogan, que possui em seu portfólio uma vasta experiência com marcas nacionais e grandes grupos empresariais. Para Sérgio Fiuza, Diretor da Slogan, "A volta da conta para o estado é uma conquista que fortalece não só a agência, mas também o mercado local. A vinda da Ypióca para a Slogan é motivo de grande celebração, especialmente se levarmos em conta o rigoroso processo de seleção feito pela Diageo. Reforça a confiança no nosso trabalho e nos dá a energia e estímulos necessários para que essa parceria seja próspera e duradoura."
Diversas ações já estão engatilhadas para ganharem as ruas nos próximos meses e prometem gerar muito talkability. Entre elas, está a criação de um núcleo exclusivo de gerenciamento de redes sociais por meio de monitoramento ativo, que buscará inserir a marca nos principais assuntos do momento. E como cearense é povo que gosta de conversar, Ypióca e Slogan terão muito trabalho pela frente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.