O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi detido na madrugada desta sexta-feira (26), no Paraguai. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão por envolvimento na trama golpista que tentou manter o ex-presidente da República Jair Bolsonaro ilegalmente no poder após a derrota eleitoral em 2022, Vasques foi preso em um aeroporto do Paraguai, quando tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Vasques participou de um grupo que coordenou o emprego das forças policiais para sustentar a permanência ilegítima de Bolsonaro, ordenando que agentes da PRF realizassem blitzes com o objetivo de dificultar o trânsito de eleitores do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva durante o segundo turno das eleições de 2022, realizado em 30 de outubro daquele ano. Ainda segundo a PGR, Vasques também participou da reunião de 19 de outub...
10 DE JANEIRO DE 2020 - 16:25 #AIS 17 #CPRaio #Drogas Apreendidas #Itapipoca #PMCE #Polícia Militar Do Estado Do Ceará #Suspeitos Presos

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um trio suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Itapipoca, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A prisão foi realizada, na tarde dessa quinta-feira (9). Na ação, a equipe apreendeu quatro quilos de cocaína, duas armas de fogo, uma balança de precisão e dinheiro.

Os detidos foram identificados como Danusio Pereira Vasconcelos (26), sem antecedentes; Francisco da Mota Gonçalves (50), com passagens por porte ilegal de arma de fogo; e Maicon Dioni Teixeira Magalhães (31), com duas passagens por furto e uma por crime ambiental. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a equipe estava realizando rondas na área, quando foram informados sobre uma residência localizada no bairro Coqueiro, onde indivíduos estariam comercializando entorpecentes.
A partir das informações, os raianos realizaram diligências até o endereço indicado, na Rua Caio Prado, onde os três suspeitos foram encontrados. No imóvel, foram apreendidos 4,4 quilos de cocaína, um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal cal.12, 11 munições intactas, três balanças de precisão, dois aparelhos celulares, um valor em dinheiro, material para embalar as drogas e uma prensa industrial para compactação dos entorpecentes.
O trio e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.