Foto: Nathan Gomes/TV Cidade Fortaleza Um incêndio de grandes proporções atingiu a sucata Chico Alves, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, e mobiliza, neste momento, várias equipes de emergência. As chamas começaram por volta das 23h50 desta quarta-feira (24), véspera de Natal, e se alastraram por todo o estabelecimento. De acordo com relatos de moradores à equipe da TV Cidade Fortaleza/Record, o fogo teria começado após a explosão de fogos de artifício nas proximidades. Um dos artefatos atingiu um carro velho que estava estacionado dentro da sucata, dando início às chamas, que se espalharam rapidamente. Gcmais
Referência no atendimento a casos de média e alta complexidade, o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, comemora sete anos de funcionamento em janeiro. Para marcar o aniversário, o hospital promoverá uma ação social com o tema “O cuidado é pra você” com prestação de serviços de saúde gratuitos para a comunidade em Sobral. As atividades ocorrerão a partir das 7h na sexta-feira, 24 de janeiro, na praça em frente ao prédio da instituição na Avenida John Sanford, 1505 - Junco.
Durante a ação, a população receberá orientações acerca dos cuidados com os pés, obesidade, diabetes e hipertensão, alimentação saudável, além dos cuidados em pediatria e aleitamento materno Contaremos com a parceria do Centro de referência da mulher. Também estão programadas atividades físicas para a população. Haverá aferição de pressão arterial e realização de testes de glicose (HGT) para a comunidade.
Segundo a diretora de gestão e atendimento do HRN, Juliana Mendes Gomes, o objetivo da ação é aproximar ainda mais o público externo do hospital. “Promover o cuidado e orientações para a nossa comunidade, bem como, celebrar mais um ano de serviços do HRN para a zona norte”, ressalta a diretora.
Atendimento
Em sete anos de funcionamento, o hospital ultrapassou a marca de 350 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrico entre 2013 e 2019, dos quais 70% adulto e 30% pediátrico. Com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, o HRN, em agosto do ano passado recebeu o certificado de Acreditado com Excelência – Nível 3 na qualidade de serviços de saúde prestados à comunidade. A certificação, que é o mais alto nível concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), garante que o cuidado com o paciente é prioridade e reconhece padrões de qualidade, segurança do paciente e gestão integrada. A certificação do HRN ressalta a cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.
Para o diretor geral da instituição, Daniel Hardy Melo, o hospital tem gerado um impacto substancial para a população local. “Além do impacto positivo na prestação do atendimento à população, o HRN avançou na qualidade da gestão dos serviços, bem como nos aspectos relacionados à segurança do paciente. Somos um hospital Acreditado com Excelência – Nível 3 ONA e desenvolvemos projetos importantes do Ministério da Saúde junto a hospitais de referência no País” ressalta.
O Hospital Regional Norte conta com atendimento ambulatorial em várias especialidades, realiza exames de imagem com destaque para tomografia, ressonância e radiografia e exames laboratoriais. Há também no hospital o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher com atendimento a casos de média e alta complexidade.
A estrutura de assistência do HRN é ampla, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, entre elas: cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia torácica, clínica médica, endoscopia alta e baixa, neurocirurgia, otorrinolaringologia, neonatologia, pediatria e obstetrícia. Referência única para urgências e emergências pediátricas e referência para urgências e emergências clínicas e cirúrgicas adulta.
SERVIÇO
O quê: Ação social no Aniversário dos sete anos do Hospital Regional Norte (HRN)
Quando: Sexta-feira (24)
Horário: 7h às 10h
Onde: Praça em frente ao prédio do HRN (Avenida John Sanford, 1505 – Junco)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.