Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Ação social marca aniversário de sete anos do Hospital Regional Norte


Referência no atendimento a casos de média e alta complexidade, o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, comemora sete anos de funcionamento em janeiro.  Para marcar o aniversário, o hospital promoverá uma ação social com o tema “O cuidado é pra você” com prestação de serviços de saúde gratuitos para a comunidade em Sobral. As atividades ocorrerão a partir das 7h na sexta-feira, 24 de janeiro, na praça em frente ao prédio da instituição na Avenida John Sanford, 1505 - Junco.  
Durante a ação, a população receberá orientações acerca dos cuidados com os pés, obesidade, diabetes e hipertensão, alimentação saudável, além dos cuidados em pediatria e aleitamento materno Contaremos com a parceria do Centro de referência da mulher. Também estão programadas atividades físicas para a população. Haverá aferição de pressão arterial e realização de testes de glicose (HGT) para a comunidade.
Segundo a diretora de gestão e atendimento do HRN, Juliana Mendes Gomes, o objetivo da ação é aproximar ainda mais o público externo do hospital. “Promover o cuidado e orientações para a nossa comunidade, bem como, celebrar mais um ano de serviços do HRN para a zona norte”, ressalta a diretora.
Atendimento
Em sete anos de funcionamento, o hospital ultrapassou a marca de 350 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrico entre 2013 e 2019, dos quais 70% adulto e 30% pediátrico. Com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, o HRN, em agosto do ano passado recebeu o certificado de Acreditado com Excelência – Nível 3 na qualidade de serviços de saúde prestados à comunidade. A certificação, que é o mais alto nível concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), garante que o cuidado com o paciente é prioridade e reconhece padrões de qualidade, segurança do paciente e gestão integrada. A certificação do HRN ressalta a cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.
Para o diretor geral da instituição, Daniel Hardy Melo, o hospital tem gerado um impacto substancial para a população local. “Além do impacto positivo na prestação do atendimento à população, o HRN avançou na qualidade da gestão dos serviços, bem como nos aspectos relacionados à segurança do paciente. Somos um hospital Acreditado com Excelência – Nível 3 ONA e desenvolvemos projetos importantes do Ministério da Saúde junto a hospitais de referência no País” ressalta.
O Hospital Regional Norte conta com atendimento ambulatorial em várias especialidades, realiza exames de imagem com destaque para tomografia, ressonância e radiografia e exames laboratoriais. Há também no hospital o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher com atendimento a casos de média e alta complexidade.
A estrutura de assistência do HRN é ampla, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, entre elas: cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia torácica, clínica médica, endoscopia alta e baixa, neurocirurgia, otorrinolaringologia, neonatologia, pediatria e obstetrícia. Referência única para urgências e emergências pediátricas e referência para urgências e emergências clínicas e cirúrgicas adulta.
SERVIÇO
O quê: Ação social no Aniversário dos sete anos do Hospital Regional Norte (HRN)
Quando: Sexta-feira (24) 
Horário: 7h às 10h
Onde: Praça em frente ao prédio do HRN (Avenida John Sanford, 1505 – Junco)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.