Pular para o conteúdo principal

Artigo - Fisioterapia: um sonho que se torna realidade




A busca por uma formação acadêmica é intensa por todos que almejam uma carreira profissional de sucesso. Aliar conhecimentos e experiências ao prazer de estudar é o segredo de uma decisão sábia na hora de escolher um curso. Diversos fatores podem influenciar em uma decisão, levando a dúvidas e incertezas, mas saber reconhecer os pontos principais de uma graduação pode favorecer nessa busca incessante.
A Fisioterapia tem por base a arte do movimento, podendo atuar promovendo, prevenindo e tratando diversas disfunções do organismo, causadas por acidentes, malformações congênitas, vícios posturais, disfunções decorrentes da idade dentre outras. Além disso, tem por base o uso de agentes físicos e técnicas manuais que proporcionam a recuperação da função do indivíduo.
A atuação pode acontecer em diversos locais, tais como escolas, postos de saúde, clínicas, hospitais, centros esportivos etc. Na verdade, o fisioterapeuta pode atuar em diversos locais, porque ele tem a grande capacidade adaptar suas atividades conforme a necessidade, ou seja, o profissional pode atuar nos âmbitos primário, secundário e terciário.
A beleza da profissão está nos avanços que podemos observar ao acompanhar os pacientes. É possível alcançar vitórias diárias através dos conhecimentos de Anatomia, Fisiologia, Patologia, Biomecânica, Cinesiologia, Cinesioterapia, além dos conhecimentos avançados em Traumato-Ortopedia, Cárdio-Respiratória, Neurologia, Pediatria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Fisioterapia nos permite trabalhar do recém-nascido ao idoso, de modo que as habilidades das nossas mãos constroem as histórias de alegria e vitória dos nossos pacientes. Juntos, partilhamos diversos momentos e passamos a integrar o mundo particular de cada um. Diríamos que é a profissão do amor, transmitido através do toque diário.
Após a escolha do curso, é extremamente importante definir onde iremos estudar, buscando conhecer o local, laboratórios, estrutura, corpo docente e, principalmente, um curso que alie a teoria com a prática. E, então, vem a decisão correta de escolher a instituição.
O Centro Universitário Ateneu é a sua escolha, pois preparamos você para o mercado de trabalho. Temos o melhor corpo docente, com professores comprometidos e com vasta experiência e atuantes em clínicas e hospitais, além do Homecare, profissionais atualizados e que amam o que fazem. Temos uma estrutura adequada para as suas necessidades, além de laboratórios que favorecem o desenvolvimento das suas habilidades práticas. Temos também nossa clínica-escola com atendimentos gratuitos à toda comunidade e ainda contamos com os grandes hospitais e clínicas publicas e privadas, parceiros que nos permitem integralizar o aluno e a experiência da prática, sem falar que estamos localizados pertinho de você.
A UniAteneu espera você para compor o que o centro universitário tem de mais belo que é o seu corpo discente, composto por mestres e doutores com ampla experiência clínica e acadêmica. Mas, são os alunos que fazem a diferença para nós e que nos fazem crescer a cada dia. Esperamos pela sua decisão de ser nosso acadêmico de Fisioterapia.


Prof. Ms. Evaldo Lopes Jr.
Coordenador do Curso de Fisioterapia da UniAteneu
Mestre em Ciências Fisiológicas

Profª. Ms. Juliana Montenegro
Professora do Curso de Fisioterapia da UniAteneu
Mestre em Ciências Médicas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.