Pular para o conteúdo principal

Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho Em 2022, 2,5 mil pessoas morreram em acidentes do trabalho no Brasil

  O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, lançou nesta quinta-feira (18), em Brasília, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2024 (Canpat) com o tema Segurança em Máquinas e Equipamentos. A mobilização tem o objetivo conscientizar empresas e trabalhadores sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho. Durante a solenidade, Marinho defendeu a modernização dos parques produtivos, onde existem maquinários envelhecidos e sucateados, com apoio de financiamentos de bancos públicos, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil (BB) e debate com as confederações das empresas.  “Se é verdade que máquinas e equipamentos estão provocando, na escala de acidentes, a maioria deles, alguma coisa está errada lá nas plantas [industriais]. Se a gente não atacar esse processo, não há campanha nem sensibilização que resolva se o equipamento está inadequado”, disse, O ministro do Trabalho e Emprego apresentou outr

Artigo - Fisioterapia: um sonho que se torna realidade




A busca por uma formação acadêmica é intensa por todos que almejam uma carreira profissional de sucesso. Aliar conhecimentos e experiências ao prazer de estudar é o segredo de uma decisão sábia na hora de escolher um curso. Diversos fatores podem influenciar em uma decisão, levando a dúvidas e incertezas, mas saber reconhecer os pontos principais de uma graduação pode favorecer nessa busca incessante.
A Fisioterapia tem por base a arte do movimento, podendo atuar promovendo, prevenindo e tratando diversas disfunções do organismo, causadas por acidentes, malformações congênitas, vícios posturais, disfunções decorrentes da idade dentre outras. Além disso, tem por base o uso de agentes físicos e técnicas manuais que proporcionam a recuperação da função do indivíduo.
A atuação pode acontecer em diversos locais, tais como escolas, postos de saúde, clínicas, hospitais, centros esportivos etc. Na verdade, o fisioterapeuta pode atuar em diversos locais, porque ele tem a grande capacidade adaptar suas atividades conforme a necessidade, ou seja, o profissional pode atuar nos âmbitos primário, secundário e terciário.
A beleza da profissão está nos avanços que podemos observar ao acompanhar os pacientes. É possível alcançar vitórias diárias através dos conhecimentos de Anatomia, Fisiologia, Patologia, Biomecânica, Cinesiologia, Cinesioterapia, além dos conhecimentos avançados em Traumato-Ortopedia, Cárdio-Respiratória, Neurologia, Pediatria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Fisioterapia nos permite trabalhar do recém-nascido ao idoso, de modo que as habilidades das nossas mãos constroem as histórias de alegria e vitória dos nossos pacientes. Juntos, partilhamos diversos momentos e passamos a integrar o mundo particular de cada um. Diríamos que é a profissão do amor, transmitido através do toque diário.
Após a escolha do curso, é extremamente importante definir onde iremos estudar, buscando conhecer o local, laboratórios, estrutura, corpo docente e, principalmente, um curso que alie a teoria com a prática. E, então, vem a decisão correta de escolher a instituição.
O Centro Universitário Ateneu é a sua escolha, pois preparamos você para o mercado de trabalho. Temos o melhor corpo docente, com professores comprometidos e com vasta experiência e atuantes em clínicas e hospitais, além do Homecare, profissionais atualizados e que amam o que fazem. Temos uma estrutura adequada para as suas necessidades, além de laboratórios que favorecem o desenvolvimento das suas habilidades práticas. Temos também nossa clínica-escola com atendimentos gratuitos à toda comunidade e ainda contamos com os grandes hospitais e clínicas publicas e privadas, parceiros que nos permitem integralizar o aluno e a experiência da prática, sem falar que estamos localizados pertinho de você.
A UniAteneu espera você para compor o que o centro universitário tem de mais belo que é o seu corpo discente, composto por mestres e doutores com ampla experiência clínica e acadêmica. Mas, são os alunos que fazem a diferença para nós e que nos fazem crescer a cada dia. Esperamos pela sua decisão de ser nosso acadêmico de Fisioterapia.


Prof. Ms. Evaldo Lopes Jr.
Coordenador do Curso de Fisioterapia da UniAteneu
Mestre em Ciências Fisiológicas

Profª. Ms. Juliana Montenegro
Professora do Curso de Fisioterapia da UniAteneu
Mestre em Ciências Médicas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.