A orla de Fortaleza será opção de lazer para a população durante o feriadão de Carnaval. De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (13) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), oito trechos do litoral da Capital apresentam condições adequadas para banho. O boletim está disponível no site da autarquia e no aplicativo Semace Digital para Android. O monitoramento assegura a qualidade da água e a segurança dos banhistas, conforme os critérios estabelecidos pela legislação ambiental vigente. Os parâmetros de balneabilidade seguem a Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Para a análise, técnicos da autarquia coletam e avaliam, em laboratório, cinco amostras semanais de cada ponto monitorado. No setor Leste, que compreende as praias do Futuro, Titanzinho e Abreulândia, dois trechos estão próprios para banho. No setor Centro, que inclui as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, concentra-se o maior número de pon...
21 DE JANEIRO DE 2020 - 16:46 #Bombeiros #Capital #Filhotes De Cachorro #Mondubim #Resgate

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da Guarnição de Busca e Salvamento 5 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª Cia/BBS), resgatou três filhotes de cachorros que ficaram presos na parede de uma residência, no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), na manhã desta terça-feira (21).
Os militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por volta das 11h14min, para atender a ocorrência. A solicitante informou que sua cadela deu cria e os filhotes ficaram presos entre duas paredes. Após cerca de 20 minutos, a guarnição conseguiu resgatar os três filhotes de cão, sem nenhum ferimento.

A guarnição composta pelo subtenente Emanoel, comandante do socorro, sargento Matias, adjunto, soldado Deyvison, armador 1 e o soldado Girão, condutor e operador do veículo de emergência (COVE) se deslocou para a ocorrência na viatura de Auto Salvamento 43 (AS-43). Inicialmente tentou-se pinçar e/ou laçar os filhotes por meio de um cambão, mas por causa do espaço ser muito apertado, não foi possível. Assim, após autorização da proprietária, os filhotes foram resgatados. Cuidadosamente a guarnição quebrou uma das paredes para que os filhotes presos fossem liberados por meio de alavanca.
Após o resgate, os três filhotes de cão, se encontravam bem e ficaram sob os cuidados da proprietária, que se encontrava bastante emocionada e agradecida pelo resgate.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.