Polícia Civil de Minas Gerais está à procura de detentos que fugiram no último sábado (20) do Centro de Remanejamento de Presos Gameleira. Quatro homens escaparam usando alvarás de soltura falsos que foram inseridos no sistema de Justiça por um hacker. Um dos foragidos foi capturado nesta terça (23). Em comunicado, a polícia mineira afirma que “diligências estão em andamento com o objetivo de apurar as circunstâncias do ocorrido, bem como identificar responsabilidades e localizar eventuais foragidos”. Segundo informações da Radio Nacional , o Tribunal de Justiça de Minas identificou o esquema menos de 24 horas depois da atuação do hacker e os alvarás foram cancelados. Mateus Simões, vice-governador de Minas, disse que ninguém mais conseguiu deixar a prisão usando este tipo de fraude. Além disso, segundo a Rádio Nacional , haverá a partir de agora o atraso no cumprimento de alvarás de soltura para que sejam conferidas possíveis novas fraudes no sistema. O Conselho...
21 DE JANEIRO DE 2020 - 16:46 #Bombeiros #Capital #Filhotes De Cachorro #Mondubim #Resgate

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da Guarnição de Busca e Salvamento 5 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª Cia/BBS), resgatou três filhotes de cachorros que ficaram presos na parede de uma residência, no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), na manhã desta terça-feira (21).
Os militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por volta das 11h14min, para atender a ocorrência. A solicitante informou que sua cadela deu cria e os filhotes ficaram presos entre duas paredes. Após cerca de 20 minutos, a guarnição conseguiu resgatar os três filhotes de cão, sem nenhum ferimento.

A guarnição composta pelo subtenente Emanoel, comandante do socorro, sargento Matias, adjunto, soldado Deyvison, armador 1 e o soldado Girão, condutor e operador do veículo de emergência (COVE) se deslocou para a ocorrência na viatura de Auto Salvamento 43 (AS-43). Inicialmente tentou-se pinçar e/ou laçar os filhotes por meio de um cambão, mas por causa do espaço ser muito apertado, não foi possível. Assim, após autorização da proprietária, os filhotes foram resgatados. Cuidadosamente a guarnição quebrou uma das paredes para que os filhotes presos fossem liberados por meio de alavanca.
Após o resgate, os três filhotes de cão, se encontravam bem e ficaram sob os cuidados da proprietária, que se encontrava bastante emocionada e agradecida pelo resgate.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.