A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes. Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...
21 DE JANEIRO DE 2020 - 16:46 #Bombeiros #Capital #Filhotes De Cachorro #Mondubim #Resgate

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da Guarnição de Busca e Salvamento 5 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª Cia/BBS), resgatou três filhotes de cachorros que ficaram presos na parede de uma residência, no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), na manhã desta terça-feira (21).
Os militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por volta das 11h14min, para atender a ocorrência. A solicitante informou que sua cadela deu cria e os filhotes ficaram presos entre duas paredes. Após cerca de 20 minutos, a guarnição conseguiu resgatar os três filhotes de cão, sem nenhum ferimento.

A guarnição composta pelo subtenente Emanoel, comandante do socorro, sargento Matias, adjunto, soldado Deyvison, armador 1 e o soldado Girão, condutor e operador do veículo de emergência (COVE) se deslocou para a ocorrência na viatura de Auto Salvamento 43 (AS-43). Inicialmente tentou-se pinçar e/ou laçar os filhotes por meio de um cambão, mas por causa do espaço ser muito apertado, não foi possível. Assim, após autorização da proprietária, os filhotes foram resgatados. Cuidadosamente a guarnição quebrou uma das paredes para que os filhotes presos fossem liberados por meio de alavanca.
Após o resgate, os três filhotes de cão, se encontravam bem e ficaram sob os cuidados da proprietária, que se encontrava bastante emocionada e agradecida pelo resgate.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.