O plenário do Senado aprovou nessa quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um novo marco legal para o enfrentamento ao crime organizado no país. O texto reformula a proposta aprovada pela Câmara, em novembro. A versão do relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), ao PL 5.582/2025, do Poder Executivo, retorna para análise dos deputados. Conhecido como PL Antifacção, o texto, que passou também nessa quarta pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aumenta as penas para integrantes de grupos criminosos: líderes podem receber condenações de até 60 anos, com previsão de aumento de penas em casos específicos para até 120 anos, segundo o relator. O projeto também torna mais rígidas as regras de progressão de regime e determina que chefes de facções e milícias privadas cumpram pena obrigatoriamente em presídios federais de segurança máxima. Alessandro explicou que seu parecer buscou aprimorar o modelo de combate a facções e milícias que exercem cont...
O ‘Cantinho Solidário’ do Shopping Parangaba recebe doações para a Instituição Projeto Criança Feliz, organização que realiza um trabalho voluntário com foco em crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social, nas comunidades do Jardim Iracema e Padre Andrade.
Fundada em 1986, a entidade desenvolve projetos que unem cultura e educação, tais como ‘História e Quintais’, atividade que visa a valorização da comunidade, e o ‘Pé na Rua’, que consiste em desenvolver ações recreativas para ocupação do espaço público. Além disso, o projeto fornece ainda, de forma gratuita, aulas de dança, violão, ballet, dentre outros.
Os interessados em ajudar, podem doar material didático, alimentos não perecíveis, roupas e calçados no espaço do Cantinho Solidário localizado no piso L1, em frente à Loja Ibyte, conforme o horário de funcionamento do estabelecimento.
Ao todo, 5.468 itens já foram arrecadados pelo Cantinho Solidário do Shopping Parangaba e cinco instituições foram beneficiadas pelo projeto em 2019, são elas: Instituto Renascer, Casa do Filho Pródigo, Abrigo São Lázaro, Lar Amigos de Jesus e Fundação Casa da Esperança.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.