Pular para o conteúdo principal

Curso orienta como aplicar as novas leis trabalhistas e previdenciárias nas empresas


Realizado pela Faculdade CDL, o curso abordará desde as rotinas de admissão até as modalidades de ruptura contratual e suas espécies de verbas trabalhistas
O curso “Práticas trabalhistas aplicadas às rotinas de departamento pessoal” será realizado pela Faculdade CDL em quatro sábados consecutivos, 25 de janeiro, 1, 8 e 15 de fevereiro, entre 8h30 e 13h, na sede da instituição de ensino. As inscrições para a formação estão abertas através do site www.faculdadecdl.edu.br.
Serão abordadas as principais mudanças das novas legislações e os impactos na administração de recursos humanos de empresas privadas, uma vez que mudanças significativas foram realizadas nos últimos anos. Uma das regras mais conhecidas da PEC da Previdência é a idade mínima de aposentadoria que agora é de 62 anos para mulheres e 65 para homens.
Porém, outras ações da Medida Provisória 905/2019 e da Lei nº 13.874/2019 (Lei da Declaração de Direitos de Liberdade Econômica) dizem respeito à modalidade de Contrato de Trabalho Verde e Amarelo e alteram dispositivos da legislação trabalhista e previdenciária. Isso acarretou alterações na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. No curso serão abordados esses temas e como isso altera o fluxo do profissional da área de RH.
Para ficar ainda mais completo, o conteúdo programático do curso ofertado irá tratar de gestão de pessoas, contratação, documentos, registro, salário, adicionais e remuneração, FGTS, rescisão do contrato de trabalho, obrigações trabalhistas, calendário de atividades do departamento pessoal, acordos ou convenções coletivas de trabalho e justiça do trabalho.
Os facilitadores da formação são o auditor fiscal do Trabalho, Luís Alves de Freitas Lima, e o professor e advogado trabalhista, Rafael Hallyson da Mota Lopes. A atividade é focada para a profissionais e estudantes das áreas de Direito, RH, Administração, Contábeis e empresários.
SERVIÇO
Curso de extensão Práticas trabalhistas aplicadas às rotinas de departamento pessoal
Quando: aos sábados (25 de janeiro, 1º, 8 e 15 de fevereiro), das 8h30 às 13h.
Local: Faculdade CDL - Rua 25 de Março, 882 – Centro.
Informações: (85) 3464.5504

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.