Em ritmo de expansão e melhoria contínua, Unimed Fortaleza completa 42 anos nesta quinta (09)



Fundada em 1978 por 23 médicos que se uniram por meio do cooperativismo, a Unimed Fortaleza completa, nesta quinta, 09 de janeiro, 42 anos de excelência em cuidar das pessoas. Com mais de 340 mil clientes, atualmente, a cooperativa é a oitava maior singular em número de beneficiários em relação às outras Unimeds. Além disso, conta com mais de quatro mil médicos cooperados e mais de três mil colaboradores que trabalham diariamente com o objetivo de tornar a experiência do cliente cada dia melhor.

E é nessa perspectiva que a Unimed Fortaleza tem investido cada dia mais na sua rede própria. Em maio do ano passado a cooperativa inaugurou uma unidade de Pronto Atendimento e Clínica Unimed Fortaleza em Maracanaú e anunciou a revitalização do Hospital Unimed, que entregará a primeira fase no segundo semestre desse ano, a construção do Hospital Materno Infantil, com previsão de entrega no início de 2021, e a inauguração das novas clínicas (clínica conceito na Aldeota em 2020 e Parangaba e Oliveira Paiva em 2021).

De acordo com o presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite, com todos esses equipamentos, a cooperativa espera expandir sua atuação na capital cearense e investirá 250 milhões nos próximos seis anos. “As ampliações fazem parte do nosso olhar cuidadoso e do nosso entendimento que devemos deve estar presente onde o nosso cliente precisa, melhorando a experiência com ele, levando maior comodidade e conforto, tanto em infraestrutura como nos serviços e profissionais especializados”, reforça.

Além dos projetos de ampliação e revitalização da sua rede própria, a Unimed Fortaleza também vem investido em novos serviços e produtos. No fim de agosto do ano passado, foi instalada uma base no hangar solar do Aeroporto Internacional Pinto Martins da Unimed Aeromédico tornando mais rápida e fácil a utilização do serviço, que pode ser adquirido por todos os clientes do Sistema Unimed como um opcional (R$ 5,50 por mês por cada pessoa do contrato). O Unimed Aeromédico oferece os serviços de transferências aéreas de urgência (quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento adequado), repatriamento (retorno ao local de domicílio) e transporte neonatal.

Já em dezembro, a cooperativa lançou uma nova linha de produtos para o mercado. A nova linha de produtos denominada Salute e Salute Max tem cobertura estadual e um ótimo custo benefício para os clientes. Disponível tanto para clientes individuais quanto corporativos, os novos planos dão acesso tanto à rede própria quanto a algumas unidades da rede credenciada. “Com a ampliação do nosso portfólio de produtos, temos como objetivo torná-los ainda mais acessíveis e fazer com que a Unimed Fortaleza seja ainda mais competitiva”, conta Dr. Elias.

Com todas essas iniciativas, a Unimed Fortaleza atua em busca do atributo da qualidade no atendimento para seu segmento de clientes, com profissionais diferenciados, investimento em tecnologia, ampliação de estrutura de seus equipamentos e qualidade no atendimento prestado. Além dos novos produtos recém-lançados, para atender as necessidades dos clientes, estão sendo disponibilizados produtos opcionais, agregados aos planos de saúde (Seguros Assistenciais da Corretora de Seguros Unimed; Odontologia; dentre outros). E, para ampliar ainda mais a presença no mercado, a Unimed Fortaleza terá novos pontos de vendas, com lojas parceiras, facilitando, assim, a aquisição do produto.

Reconhecimento

·         Segundo a Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2018/2019, desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e realizada pela empresa Cuali, 86,5% dos clientes da Unimed Fortaleza classificam o plano como ‘bom’ ou ‘muito bom’.

·         Em agosto, o Hospital Unimed foi recertificado na categoria diamante pela Acreditação Internacional Canadense realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) pelas suas boas práticas em segurança do paciente).

·         GPTW (Great Place To Work): em 2019, a Unimed Fortaleza teve o melhor desempenho na pesquisa, figurando no ranking das 80 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, e sendo eleita a 4ª melhor empresa para se trabalhar no Ceará e a 3ª melhor empresa do ramo de saúde do Brasil.

·         A Fundação Unimed realizou uma pesquisa de satisfação com os médicos cooperados e o resultado foi que 93% deles percebem mudança na atual gestão e 65% avaliam que são mudanças positivas.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça