Pular para o conteúdo principal

Logística eficiente: conheça mais sobre o transporte de mercadorias por cabotagem fracionada


Gerentes da empresa Costa Brasil, de São Paulo, falam mais sobre o assunto na segunda-feira (27), durante o Ciclo de Palestras promovido pela Fecomércio-Ce

No dia 27 de janeiro de 2020, às 10h, acontecerá mais uma edição do Ciclo de Palestras, iniciativa da Fecomércio-Ce que tem o objetivo de informar e esclarecer os empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Ceará sobre temas como economia, política, gestão e administração, dentre outros. Na ocasião, estarão presentes Josuel Zimmermann e Edilson Martinez, Gerente Regional Sul/Nordeste e Gerente Comercia, respectivamente, da Costa Brasil, empresa especializada em operações multimodal. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site  https://bit.ly/37qJosZ 
Durante a palestra, que acontecerá no auditório do Sistema Fecomércio, Zimmermann e Martinez abordarão os métodos e os benefícios, tanto para os empresários quanto para os clientes, da “Cabotagem Fracionada”, tipo de transporte realizado entre os portos da costa brasileira. Dentre as vantagens, por exemplo, destaque para a segurança e a economia, uma vez que a cabotagem possui menor custo logístico, além do risco zero de avaria, redução de riscos de acidentes, melhor acompanhamento da rota, baixo impacto ambiental, dentre outras.
“Algumas empresas desconhecem sobre esse tipo de transporte de cargas ou tem dúvidas se a cabotagem se aplica ao tipo de negócio. É importante que se saiba que, apesar de não haver um volume que preencha completamente um container, é perfeitamente possível transportar, de forma fracionada, um determinado tipo de carga, juntamente com outra na mesma situação”, explica Josuel Zimmermann.
Para o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, promover encontros como esse contribui positivamente para a troca de ideias e experiências, ampliando ainda mais o conhecimento entre os empresários do Estado. “É importante que eles saibam que a cabotagem é um tipo de modal que traz segurança e economia. No ciclo de palestras, todas terão a chance de saber mais sobre o assunto e, claro, tirar suas dúvidas”, afirma.
Serviço
Ciclo de Palestras - “Cabotagem Fracionada”, com Josuel Zimmermann e Edilson Martinez, da Costa Brasil
Data: 27 de janeiro
Hora: 10h
Local: Auditório da Fecomércio – Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota
Inscrições:  https://bit.ly/37qJosZ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.